Aprovados no concurso público da prefeitura de Ouricuri agora tem o que comemorar

0

Após mais de um ano a espera de um pronunciamento da justiça, os aprovados do concurso público da prefeitura de Ouricuri tem o comemorar. A justiça liberou o concurso e agora o prefeito Ricardo Ramos pode fazer as convocações, o que é uma grande vitória daqueles que se preparam e foram aprovados. Cada um dos concursados aprovados continuou acreditando na realização do sonho mesmo diante de toda essa luta, com manifestações e buscando apoio para que tudo isso fosse possível.

É como disse nosso companheiro Bruno Moraes da Radio Voluntario FM de Ouricuri, “para a alegria dos aprovados o concurso público de Ouricuri será validado. Há mais de um ano que foi determinada a suspensão do certame, depois de pedido do Ministério Público de Pernambuco”.

Esse pedido de suspensão se deu após a Polícia Federal declarar haver indícios suficientes de fraude no concurso público da Prefeitura de Ouricuri. Os achados foram coletados durante as investidas da Operação Ipuaba. A operação inicialmente investigava fraudes em licitações e contratos firmados entre empresas e a Prefeitura de Ouricuri.

O prefeito do município de Ouricuri, Ricardo Ramos comemorou a decisão da justiça: “A recente liberação do concurso público de Ouricuri pela justiça é uma vitória que garante o direito dos aprovados a uma oportunidade justa e merecida. Essa decisão representa um passo significativo rumo à transparência, igualdade e respeito aos concursados, oferecendo a eles a chance de contribuir com seu talento e dedicação para o desenvolvimento da cidade. Parabéns aos aprovados e que esta conquista seja o início de um novo capítulo repleto de realizações!

O Blog tentou contato com o prefeito Ricardo Ramos, com o instituto de saber quando o município iniciaria as convocações. O prefeito não atendeu nossa ligação. Tivemos contato com alguns dos concursados, que esperam agilidade por parte do gestor municipal. “Já esperamos por muito tempo, não temos mais o que esperar. A única coisa que queremos agora é pressa por parte do prefeito, sem falar que fazer a convocação em caráter urgente é o mínimo para diminuir nossa angustia por conta de tanto tempo”, disse um aprovado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome