Arrow 3: conheça o sistema usado por Israel contra ataques do Irã capaz de derrubar mísseis

0

Muito se fala sobre o Domo de Ferro, como é conhecido o sistema anti-mísseis israelense, mas para combater mísseis mais sofisticados utilizados pelo Irã, Israel colocou em prática o interceptor de missil balístico Arrow 3.

Produzido em conjunto com a empresa americana Boeing, o Arrow-3 é tido como capaz de derrubar mísseis no espaço, em uma altitude que destruiria qualquer ogiva bélica não convencional com segurança.

Esse sistema foi desenvolvido em cooperação com os Estados Unidos com o objetivo de interceptar mísseis de longo alcance.

O equipamento não revida ataques de aeronaves militares ou lançadores de artilharia, mas sim os mísseis que voam mais alto. Em operação desde 2000, o programa de desenvolvimento dos sistema Arrow é estimado em mais de US$ 2 bilhões.

O sistema Arrow é desenvolvido e fabricado pela Israel Aerospace Industries (IAI) em colaboração com a fabricante de aeronaves americana Boeing. Seu alcance é muito superior ao do sistema americano de defesa antiaérea Patriot e ao do sistema IRIS-T.

Na última semana, Israel também usou pela primeira vez um sistema de defesa antimísseis marítimo para derrubar um drone que se aproximava do Mar Vermelho, ativando sirenes na cidade portuária de Eilat. O país posicionou navios com mísseis no Mar Vermelho após o início da guerra em Gaza. Uma das das embarcações derrubou o drone com o novo sistema, chamado C-Dome.

Vídeos circularam nas redes sociais mostrando o uso do C-Dome na segunda-feira. As imagens capturaram flashes de luz quando os projéteis aparentemente foram interceptados no ar sobre o mar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome