As famílias que moram no Projeto Pedra Branca/BA enfrentam dificuldades para continuar produzindo

0

IMG-20161102-WA0234-horz

O contrato de prestação de serviços entre a CODEVASF, empresa do governo federal responsável pela administração operacional dos projetos de irrigação do Vale do São Francisco, e a Hidrosondas  contratada para prestar serviços nas áreas técnicas as famílias do Projeto de Irrigação Pedra Branca, localizado no município de Curaçá/BA, encerrou no ultimo dia 31 de outubro de 2016. Como não houve manifestação por parte da CODEVASF para a renovação do contrato, a empresa Hidrosondas firmou acordo com os funcionários para que eles continuem o trabalho na condição de avulso até o próximo dia 07 de novembro de 2016.

Os moradores perguntam para as autoridades do governo federal, quem vai assumir a partir do dia 08 de novembro a responsabilidade operacional do Projeto Pedra Branca? Outra pergunta para os Senhores que representam o governo federal no Vale do São Francisco, quem vai arcar com os prejuízos que inevitavelmente vai acontecer por conta da falta de assistência técnica aos produtores do Projeto de Irrigação Pedra Branca?

Uma moradora do Projeto de Irrigação Pedra Branca enviou as seguintes informações: “Foi reduzido o número de funcionários e que, portanto com isso, existem reservatórios que não tem ninguém trabalhando. Ela diz tambem que já tem algum tempo que foi reduzido o horário da água para os lotes dos produtores para 7 horas por dia, prejudicando a produção e enquanto os produtores são prejudicados existem vários vazamentos dentro do Projeto, com isso todos os dias e o dia todo, são milhares litros da água jogados pra lugar nenhum”. Abram os olhos façam algo para resolver os problemas!

Queremos respostas por parte da CODEVASF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome