Assaltantes de bancos vêm de outros estados, afirma polícia

0

Momento-explosão-triunfo-620x368

As quadrilhas que estão assaltando agências bancárias e espalhando o terror do interior de Pernambuco são de outros estados do Nordeste. A Polícia Civil sabe que há criminosos de Alagoas e Paraíba envolvidos nas ações. Apesar dos números da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontarem redução na quantidade de roubos a banco no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, as investidas criminosas voltaram a acontecer em sequência e com violência neste mês. Só na madrugada de ontem, mais três agências foram alvos de criminosos: uma em Triunfo, no Sertão, outra em Timbaúba, na Mata Norte, e uma terceira no Cabo de Santo Agostinho.

Segundo o chefe da Polícia Civil do estado, delegado Antônio Barros, todos os esforços estão sendo realizados para que os criminosos sejam identificados e presos. “Estamos em contato direto com as polícias de outros estados para chegar a esses suspeitos. Vamos agendar uma reunião com o superintendente da Polícia Federal de Pernambuco para que o nosso setor de inteligência possa trocar informações”, ressaltou Barros. A Polícia Federal é responsável por investigar os assaltos às agências da Caixa Econômica Federal. Já a Polícia Civil apura as investidas contra os demais bancos.

No caso do assalto no Cabo de Santo Agostinho, agentes da PF estiveram na agência da Caixa Econômica e fizeram a perícia no local. Segundo o assessor de comunicação da PF, Giovani Santoro, nenhuma quantia em dinheiro foi levada. “Vamos tentar identificar os suspeitos pelas imagens das câmeras de segurança e a partir do veículo Gol de cor branca que foi deixado por eles no local. Os criminosos tentaram explodir os caixas eletrônicos mas não conseguiram”, afirmou Santoro. Uma equipe antibomba da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) foi acionada para desativar o artefato deixado pelos suspeitos em um dos caixas no local onde saem as cédulas.

A operação de detonação do explosivo teve início por volta das 7h, após o mapeamento do local. Com uma roupa especial que protege de possíveis combustões, o especialista utilizou um braço mecânico para retirar o explosivo, que por volta das 8h20 foi detonado em segurança. Também na madrugada de ontem, a agência do Banco do Brasil da cidade de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, foi invadida e explodida por criminosos. O impacto das detonações danificou o imóvel. A quantia roubada não foi informada. Toda a ação foi flagrada pelas câmeras. Em Timbaúba, dois caixas eletrônicos do Banco Santander foram alvos de bandidos também na madrugada de ontem. Eles usaram maçaricos no arrombamento. Diário de PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome