Atletas e mestre da Academia Sport Fighter de Jiu Jitsu da cidade de Cabrobó contribuem para a construção de uma sociedade melhor

0

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

Queremos parabenizar e valorizar o trabalho realizado pela equipe da Academia Sport Fighter de Jiu Jitsu da cidade de Cabrobó, mais precisamente seu fundador o Sansei Denilson Andrade. O esporte ainda é pouco conhecido em Cabrobó e região, no entanto, tempo suficiente e em poucos meses de atividades já colocou o Município sertanejo entre os primeiros nas competições até então disputadas. Cabrobó através da Academia Sport Fighter de Jiu Jitsu  e seus atletas, já esteve presente em campeonatos disputados em cidades dos Estados de Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e Sergipe. O Sansei Denilson Andrade faz questão de dizer que, com a pratica desse esporte muitos jovens já apresentam mudança significativa de comportamento, isso representa uma contribuição deste esporte para a melhoria da sociedade.

Sensei Denilson ainda explica que o objetivo da Academia Sport Fighter de Jiu Jitsu em cabrobó, é provar que a luta, além de trazer disciplina para quem a pratica, beneficia também as pessoas do convívio com os atletas, que passam a ter uma visão diferente deste esporte, que cresce a cada dia em Cabrobó. O mesmo diz ainda que falta apoio e atenção à modalidade, sobre tudo, por parte das autoridades. Para Denilson, mesmo diante das dificuldades é gratificante perceber a alegria e o prazer no rosto de quem pratica o esporte, levando em consideração os ensinamentos fundamentais do Jiu-Jitsu que traz muitos benefícios e aprendizados, como disciplina, tolerância, defesa pessoal, respeito e dedicação na educação escolar e familiar.

Denilson mostra com orgulho as medalhas já conquistadas até agora, o mesmo está entre os melhores de Pernambuco e do Brasil. O mestre também fala dos talentos de sua Academia, como a própria esposa Mercia, a filha Dafnny e os alunos, Edlanny e Seymon, mãe e filho. A Academia tem atualmente 14 alunos de 5 a 16 anos de idade, ainda 7 no feminino e 15 no masculino, com idades entre 18 e 40 anos. O próximo compromisso dos guerreiros do Jiu-Jitsu de Cabrobó será no dia 8 de outubro na cidade de Ouricuri. Denilson também falou que provavelmente um das etapas do pernambucano de 2018 deve ser disputado em Cabrobó. O mesmo adiantou que o presidente da federação pernambucana de Jiu-Jitsu já esteve na cidade, aprovou o Ginásio de Esportes “O Araujão”, como local adequado para a competição e agora é só esperar a confirmação.

O que o mestre e os participantes do Jiu-Jitsu em Cabrobó esperam é uma participação maior do comercio, bem como do poder público municipal. Quando os atletas vão participar de alguma competição, o custeio é bancado pelos próprios atletas. Denilson diz que algumas empresas têm colaborado, mesmo assim não é o suficiente para as despesas com transporte, alimentação e necessidades pessoais de cada atleta, sem falar no valor das inscrições.

Por: Mayko Galvão

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome