Ausência de Marília e Anderson ao debate desta quinta-feira (01/09) repercute em todo Estado

0

Mais uma vez a líder nas pesquisas de intenção de voto para o Governo de Pernambuco não compareceu a um debate eleitoral, Marília Arraes (Solidariedade), tem adotado como estratégia não comparecer aos debates. No debate de quinta-feira (01/09), organizado pelo Diario de Pernambuco; TV Nova Nordeste; Rádio Clube 720AM e Rádio Cultura do Nordeste, em parceria com Stampa Midia Exterior e Associação de Imprensa de Pernambuco, o candidato Anderson Ferreira PL, também não compareceu.

Marília vem liderando a corrida pelo Governo de Pernambuco segundo mostra os números de todos os institutos de pesquisa, para quem apoia a neta de Miguel Arraes, a ausência poupa a candidata de ataques desnecessários. Para alguns dos apoiadores com quem conversamos nesta sexta-feira (02), Marília não está fugindo do debate em favor de Pernambuco. Ainda de acordo com nosso leitor e eleitor de Marília, a campanha está sendo conduzida de forma exemplar sem os ataques sorrateiros.

Já para os apoiadores de outros candidatos, principalmente de Miguel Coelho (União Brasil) e de Danilo Cabral (PSB), Marília está fugindo do debate porque não tem propostas para apresentar. Nosso leitor disse ainda que a campanha estadual é bem diferente da municipal, a candidata do Solidariedade não seria desrespeitada. Ainda de acordo com esse colaborador, ela está perdendo uma grande oportunidade de ficar ainda mais conhecida e ainda poderia ajudar a mesma num possível crescimento nas pesquisas.

A grande surpresa nesta última pesquisa foi à ausência do candidato Anderson Ferreira do PL, o candidato do presidente Jair Bolsonaro não foi ao debate do Diario de Pernambuco. O debate teve um bom alcance de eleitores por meio de rádios do interior e em especial do sertão pernambucano, por essa razão para alguns analistas a estratégia de Anderson pode ter sido equivocada. Ele acha que Anderson perdeu uma grande oportunidade de se apresentar para muitos eleitores, com isso ganhar a confiança principalmente dos eleitores de Bolsonaro em Pernambuco.

Segundo a cientista política Deysi Cioccari, trata-se de uma perda violenta para a democracia o andidato não comparecer a um debate. Ela considera um “desserviço à democracia” os candidatos nas eleições não comparecerem aos debates e às sabatinas dos veículos de imprensa. “Eu acho uma perda violenta para a democracia quando os candidatos não se apresentam ao debate e ainda mais em um período curto. É um desserviço à democracia um candidato não comparecer ao debate, é culpabilizar a imprensa, os meios de comunicação”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome