Bairro da Temperatura: canos de água estourados muita lama no meio do caminho dos pedestres

0

SAM_4674 SAM_4663 SAM_4664 SAM_4672

A vida dos moradores do Bairro da Temperatura na cidade de Cabrobó não é nada fácil, as famílias que residem no Bairro que cresce a cada dia não se acostumaram ainda com um vizinho chamado lixão. Sem falar da falta de infra-estrutura que fica cada vez mais serio por conta do crescimento desordenado, sem que seja feito por parte do poder público um acompanhamento permanente. A falta de saneamento básico, pavimentação de Ruas, melhoramento na distribuição da água e eliminação definitiva das casas de taipas, são queixas freqüentes dos moradores do Bairro.

Algumas obras foram construídas logo na entrada do Bairro nos últimos anos, outras estão em andamento com prazos para o termino já vencidos. Na gestão do Prefeito Eudes Caldas (PTB), foram construídas a quadra de esportes e a creche municipal, a quadra por ficar muito próximo da creche está praticamente abandonada. A creche em período de chuva as mães tem muita dificuldade para deixar os filhos, por conta das poças d’água no principal acesso a entrada do prédio. A administração do Prefeito Auricélio Torres (PSB), leva em diante duas obras no momento. Uma a Unidade Básica de Saúde, orçada em R$ 404.271,10, iniciada em 11 de março do ano passado e que, deveria ter ficado pronta em 07 de setembro do mesmo ano. A outra obra é o Centro de Referencia (CREAS), orçado em R$ 292.338,60, foi iniciada em 05 de junho e deveria ter sido concluída em  03 de outubro de 2014.

Os moradores do Bairro da Temperatura já se preocupam com o funcionamento, tanto do CREAS, quanto da Unidade Básica de Saúde.  Isso porque basta chover a mínima quantidade possível, que aos arredores dos prédios ficam completamente inundados, impossibilitando a entrada de pedestres, uma moradora chegou a dizer que só seria possível entrar de helicóptero. Outra situação que causa preocupação e medo na população é por conta da péssima iluminação da estrada principal, a mais utilizada por quem precisa resolver alguma coisa no horário da noite no centro da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome