Belemita barbaramente assassinado em Minas Gerais

0

luto1

Encontra-se no IML (Instituto Médico Legal) da Cidade de Patos de Minas – MG, o corpo do cidadão belemita conhecido por Cícero Jacó Santos Silva, que é natural de Belém do São Francisco-PE e morava em São Gotardo-MG, onde procurava emprego. O mesmo é filho de Maria José dos Santos e de Cícero Jacó dos Santos, residentes em Belém, os quais não sabiam do corrido, sendo avisados pelo Conselheiro Tutelar Charles Sá, que tomou conhecimento através de mensagens enviadas do Estado de Minas Gerais, indo ao encontro dos parentes, tendo bastante calma para dar a notícia.

De acordo com o conselheiro, que obteve informações do IML e da Polícia Civil, o cidadão belemita se encontrava residindo com outra pessoa a qual estava em débito com o tráfico de drogas, sendo atacada a casa onde moravam no período noturno. Ambos os corpos, após serem atacados com pedaços de madeira, foram carbonizados. Após a descoberta, os mesmos foram encaminhados para a Polícia Científica, que além de trabalhar a “causa mortis”, empreende investigações visando elucidar o crime.

O homicídio teria acontecido na última quinta feira (09/08), e só não passou despercebido dos familiares, graças a atuação de profissionais defensores dos direitos humanos, que começaram a checar as informações. Por mera coincidência, um cunhado da vítima, conhecido por Zé Bala, fora ao Conselho Tutelar de Belém do São Francisco-PE pedir apoio na confecção de um recurso que seria apresentado ao INSS. Lá conversando, resolveu o Conselheiro Tutelar mostrar as fotos, sendo o mesmo reconhecido de imediato. Por hora, o corpo permanece no IML, que já manteve contato telefônico com os familiares. De acordo com informações os custos terrestres para o traslado, se aproximam de R$ 12.000,00, o que se tornou inviável para a família, que é bastante humilde e não dispõe de condições. Qualquer contribuição, deve ser comunicada no Facebook do Conselheiro Tutelar Charles Sá ou pelo telefone número (87) 99995 7405.

Conselheiro Tutelar Charles Sá

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome