Cabrobó: Atendimento Equipes da Saúde da Família e Hospital Municipal Dr. Arnaldo Vasconcelos Alencar

0

nota-oficial

Sobre as informações circuladas desde a semana passada no município e que causaram preocupação na população, a Secretaria de Saúde informa que apesar da redução nenhuma equipe de Saúde da Família estará desassistida. O Hospital municipal continuará com o regime de plantões e cirurgias; O transporte dos pacientes do TFD não foi suspenso.

NOTA 

A Prefeitura Municipal de Cabrobó comunica através da Secretaria Municipal de Saúde aos cabroboenses que reduziu o quadro de profissionais na saúde para honrar a folha de pagamentos e não prejudicar futuramente os profissionais e a população.

A secretaria informa que o atendimento vai continuar sendo realizado com as 11 equipes de Saúde da Família assim como no hospital Municipal Dr. Arnaldo Vasconcelos Alencar. Foi elaborada uma estratégia de atendimento com os profissionais para que nenhuma unidade seja desassistida.

No Hospital não houve alteração no regime de plantões e o bloco cirúrgico funcionará com as cirurgias de médio porte realizadas a cada 15 dias, nas quintas-feiras à tarde e sextas-feiras pela manhã.

A redução foi necessária devido à crise financeira que os municípios atravessam com a queda no repasse financeiro dos Estados e Governo Federal.  Os repasses feitos pelo Ministério da Saúde não são suficientes para cobrir todos os compromissos com a Saúde em Cabrobó. A Prefeitura Municipal investe todo mês a mais 32% para garantir o pleno funcionamento dos serviços no município.

Com relação ao transporte de passageiros do Tratamento Fora de Domicilio – TFD em Recife, os pacientes estão sendo assistidos normalmente na capital com transporte e marcação de consultas, apoiados pelo funcionário Cartegiane Bernardino Leite, popular Carpe. Já os pacientes encaminhados para Petrolina serão conduzidos com transporte da secretaria de saúde de Cabrobó.

O prefeito Marcílio Cavalcanti reconhece as dificuldades financeiras que tem enfrentado o município mas o mesmo não tem medido esforços para amenizar as consequências da crise e regularizar os pagamentos na folha e dos prestadores de serviço em busca do equilíbrio financeiro e manutenção total dos serviços.

Assessoria de Comunicação Social/ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome