Cabrobó: Em sessão extraordinária vereadores aprovam contas do exercício financeiro de 2016 do ex-prefeito Auricélio Torres

0

Foi realizada nesta segunda-feira (24/04) a 3ª Sessão Extrardinária do ano de 2023, da Câmara de Vereadores de Cabrobó, sob presidência do Vereador Paulo Gonçalves, que com respeito e cumprindo as formalidades regimentais, tem conduzido os trabalhos legislativos. A sessão contou com a presença de todos os 13 vereadores.

Na pauta da sessão estava o Perecer Prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), referente à Prestação de Contas de Governo da Prefeitura Municipal de Cabrobó, exercício 2016, que na época era administrada pelo ex-prefeito Auricélio Torres. O ex-gestor esteve na Câmara de Vereadores para apresentar pessoalmente sua defesa aos parlamentares.

Auricélio Torres fez uso da tribuna para apresentar sua defesa, e enumerar fatos que justificam seu pedido para que as contas fossem aprovadas e o parecer do Tribunal de Contas fosse rejeitado.

Quem quer não manda recado, da mesma forma que vim na última semana pedir pela aprovação, venho humildemente mais uma vez pedir aos vereadores pela aprovação das contas de 2016. Sabendo que o TCE não vive na pele as dificuldades que um gestor enfrenta, e que muitos de vocês vereadores conhecem, por isso agradeço aos 13 vereadores que votaram contra o parecer do TCE e aprovando nossas contas, agradeço de coração.” – disse o ex-prefeito.

A Comissão de Finanças e Orçamento da Casa Legislativa emitiu parecer contrário ao entendimento do TCE-PE. Ao ser votado em plenário, o parecer da Comissão foi aprovado e o do TCE-PE reprovado, dessa maneira, as contas de governo do ex-prefeito Auricélio Torres foram aprovadas por unanimidade.

Em duas semanas os vereadores de Cabrobó aprovaram as contas de 2015 e 2016 do ex-prefeito Auricélio Torres por unanimidade e se posicionando contrários ao entendimento do TCE, que ao fazerem uso da palavra, destacam que a corte não vive na pele as dificuldades enfrentadas por municípios pequenos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome