Cabrobó: Racha na família do ex-prefeito João de Né Grande

0

A família do ex-prefeito João de Né de Grande se prepara para ter candidato nas eleições municipais de Cabrobó em 2024, as eleições deste ano vão servir como teste para os pretendentes ao cargo de prefeito da capital da cebola e da transposição. João Freire -João de Né Grande- foi eleito prefeito de Cabrobó nas eleições de 1992 e 2000, morreu vítima de acidente de trânsito no final do primeiro ano de seu segundo mandato em dezembro de 2001.

Após a morte do líder João de Né Grande um dos seus filhos disputou a eleição para prefeito, a votação foi pífia e terminou em terceiro lugar numa disputa com três candidatos. A maior dificuldade para os familiares de João conseguir espaço na política de Cabrobó, ainda é o fato de morarem fora há muitos anos e só aparecerem em anos de eleições. O mais próximo de Cabrobó é Mucio, esse disputou duas eleições e perdeu todas.

Mucio e o sobrinho Edjean ensaiaram uma união de olho nas eleições de 2024, o desentendimento veio logo na tentativa de acordo em torno de nomes para 2022. Edjean já anunciou apoio aos candidatos da família Coelho, Mucio está para fechar acordo com outros nomes. Mucio de João de Né Grande e sobrinho Edjean, filho de Edimir Freire, já anunciaram que estão se preparando para entrar na disputa pela prefeitura de Cabrobó em 2024.

Definitivamente tio e sobrinho não se entendem e que digam os grupos de WhatsApp, o que mais se comenta na cidade são os áudios nada cordiais de um para o outro. Edjean disse que está pronto para entrar na disputa, segundo ele, a vaga de vice está preenchida e que vai somar muito. Já o filho do ex-prefeito, Mucio de João de Né Grande, vai colocar seu nome como pré-candidato mantendo alinhamento político com Eudes Caldas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome