Cabrobó: Único herdeiro político do prefeito João de Né Grande definiu apoio a pré-candidatura de Raquel Lyra

0

Três dos principais pré-candidatos ao Governo de Pernambuco nas eleições de outubro deste ano já contam com apoio na terra da transposição, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) tem apoio do prefeito Galego de Nanai, o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil) conta com o vice-prefeito de Cabrobó Dr. Lucas Novaes. Já a pré-candidata Raquel Lyra (PSDB), terá palanque com Eudes Caldas e Mucio de João de Né Grande. Até o momento não há registros de apoios para Anderson Ferreira (PL) e nem para Marília Arraes (Solidariedade).

A mais recente definição de apoio a um dos pré-candidatos ao Governo de Pernambuco, veio do empresário e ex-vereador de Cabrobó, Mucio de João de Né Grande, visto pelos cabroboenses como único herdeiro político do grande líder da política cabroboense. João de Né Grande foi vereador por vários mandatos, vice-prefeito de Antonio Brandão entre os anos de 1983 e 1988, foi eleito prefeito por duas vezes em 1992 e 2000, ele faleceu vítima de acidente de carro na noite de 14 de novembro de 2001.

Mucio de João de Né Grande foi candidato a vereador em 2000, ficando na primeira suplência e assumindo o mandato por 11 meses. Após a morte do pai foi convidado pelo prefeito José Dilson de Menezes para assumir a secretaria de governo, ficando à frente da pasta até o ano de 2004 quando renunciou e saiu candidato a prefeito de Cabrobó. Alguns dos filhos do ex-prefeito têm nomes lembrados na política local, a exemplo de Nildo e Niulin. No entanto, o único que é visto como herdeiro politico é Mucio Freire.

Agora o único herdeiro politico de João de Né Grande resolveu oficializar apoio a pré-candidatura de Raquel Lyra para o Governo de Pernambuco, ele não fala em planos para o futuro. Mucio diz que vai se esforçar para que seu pai permaneça vivo na memória do povo de Cabrobó, com isso defender seu legado. Embora para muitos Mucio tenha desejo de disputar mais uma eleição em Cabrobó, ele foi candidato a prefeito em 2004 quando estava filiado ao PSDB partido atual de Raquel Lyra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome