Câmara de Vereadores aprova contas do exercício financeiro de 2019 do Prefeito de Orocó

0

Após polêmica na última sessão ordinária realizada em (18/04) que tinha como pauta a votação do parecer do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), que recomendava a rejeição das contas públicas da Prefeitura de Orocó, referente ao exercício financeiro de 2019. Na ocasião alguns vereadores da situação resolveram esvaziar a sessão e assim adiar a votação.

Nesta terça-feira (25/04) com a presença dos 9 vereadores na sessão ordinária, o parecer do TCE como também das comissões internas da casa, foram apresentados em plenário para apreciação dos edis.

Antes da votação o Dr. Dácio Antônio Martins Dias que representa juridicamente a Prefeitura fez a defesa técnica. “De 12 itens avaliados, o TCE rejeitou apenas 1 que foi o limite de pessoal, nosso município atendeu os outros 11 e em determinadas áreas o prefeito destinou mais que o necessário, ou seja, para que não houvesse demissão em massa o limite foi extrapolado e isso os técnicos do Tribunal não reconhecem. Pedimos que essa casa desconsidere o parecer do TCE, pois vocês entendem e vivem a realidade do município.

Após a explanação do advogado, o parecer foi posto em votação em plenário sendo rejeitado por 6 votos a 3. Ou seja, as contas do Prefeito George Gueber Cavalcante Nery foram aprovadas pela Câmara de Vereadores.

Confira como votou cada vereador:

Hélio de Zefinha (a favor);
Ighor Crateú (contra);
Jessica Cavalcante (contra);
Professora Jacielma (contra);
João de Demar (contra);
Patrício do Projeto (contra);
Valkíria Amando (a favor);
Maria Eduarda (a favor);
Tiago Vasconcelos (contra).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome