Câmara de vereadores de Cabrobó decide nesta segunda sobre o futuro político do ex-prefeito Auricélio Torres

0

O futuro político do ex-prefeito de Cabrobó Dr. Auricélio Torres será decidido na Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Cabrobó nesta segunda-feira (13/09), os parlamentares vão apreciar relatórios das comissões de Orçamento e Finanças e de Justiça e Redação de Leis e em seguida votam a favor ou contra os dois relatórios.

As comissões já se pronunciaram a favor da aprovação das contas do ex-gestor e de acordo com o relatório do TCE (Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco), que encaminhou ao parlamento municipal pedido de aprovação com ressalvas das contas do ex-prefeito Auricélio Torres referente ao exercício financeiro do ano de 2014.

O médico Dr. Auricélio Torres disputou cargos majoritários em 8 das últimas 9 eleições municipais de Cabrobó, sendo que ele disputou quatro vezes como prefeito e quatro como vice-prefeito. Foi eleito duas vezes vice-prefeito em 1988 e 1996, perdeu em 2000 e 2004 e foi eleito prefeito em 2012. Perdeu as eleições de 1992, 2008 e 2020 para prefeito.

Embora a decisão em casos como estes sejam sempre pelo campo político e não obedecendo a critérios técnicos, acredita-se que nenhum vereador tenha motivos que possam justificar a condenação do futuro político de um cidadão respeitado em todo Estado de Pernambuco. Portanto, embora seja um tema bastante especulado, tudo leva a crer que a votação vai ser tranquila.

As duas comissões opinaram pela aprovação do relatório do TCE e consequentemente das contas do ex-prefeito Auricélio Torres, isso pode ser visto como abertura para uma votação favorável ao ex-gestor. Um ex-vereador que já foi aliado de Torres fez o seguinte comentário: “Não tenho dúvidas na grande capacidade de cada vereador, assim como sei que eles não vão condenar um inocente”.

A Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Cabrobó, que vai decidir sobre o futuro político do ex-prefeito Auricélio Torres acontece às 18h desta segunda (13). O ex-prefeito Auricélio Torres precisa contar com ao menos 5 votos favoráveis aos relatórios das comissões, uma vez que se trata de matéria de dois terços conforme prevê o Regimento Interno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome