Caos na educação: Professores e merendeiras de escolas do Projeto Zé Preá em Orocó estão com salários atrasados

0

O município de Orocó localizado no Sertão do São Francisco, vem enfrentando um caos na educação que ficou ainda mais evidente desde o segundo semestre de 2022, quando denúncias de falta de merenda e ausência de transporte escolar começaram a dar o tom nas discursões locais.

Desde o início de 2023 que o problema na educação ganhou mais um elemento, dessa vez até falta de pagamento de salários de servidores municipais, muitos deles na educação, como por exemplo merendeiras e professores, que por falta de pagamento estão abandonando seus postos de trabalho, e com isso alunos estão sem assistir aula.

Aqui no Projeto Zé Preá os professores estão com salários atrasados, uma professora contratada relatou o problema sério da prefeitura de Orocó e Secretaria de Educação. Professores e merendeiras das escolas José Raimundo Bento e Escola José Alexandre estão sem receber salários há meses, e eles nada de dar uma posição.” – disse um morador.

Todo esse imbróglio é devido a uma empresa de terceirização que foi contratada pela prefeitura de Orocó, onde muitos desses servidores foram remanejados para ela, e desde então não recebem salários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome