CBHSF promove, no dia 01 de julho, webinário para apresentar estudo sobre os aquíferos Urucuia e Cárstico

0

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) vai realizar no próximo dia 01 de julho o webinário Estudo para entendimento da utilização das águas na área de influência do Aquífero Urucuia e Aquífero Cárstico na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. O assunto foi tema de um estudo realizado pela empresa Profill Engenharia e Ambiente, contratada pelo CBHSF, através da Agência Peixe.

O objetivo do estudo é apresentar uma avaliação do conhecimento existente sobre a utilização das águas na região das bacias hidrográficas dos rios Carinhanha, Corrente e Grande, especificamente os trechos nos domínios dos Sistemas Aquíferos Urucuia e Bambuí (cárstico).

O webinário Estudo para entendimento da utilização das águas na área de influência do Aquífero Urucuia e Aquífero Cárstico na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco acontece no dia 01 de julho, às 14h30, e será transmitido no Canal do Youtube do CBH São Francisco.

Confira a programação:

  • 14h – Webinário: Estudo para entendimento da utilização das águas na área de influência do Aquífero Urucuia e Aquífero Cárstico
  • Abertura: José Maciel Nunes de Oliveira Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco
  • Palestrante: Sidnei Agra Diretor da Profill Engenharia e Ambiente
  • Moderação: João Pedro da Silva Neto Membro da Câmara Técnica de Águas Subterrâneas (CTAS) do CBHSF

Rios de influência no estudo

O rio Carinhanha banha os estados da Bahia e de Minas Gerais. Nasce no estado de Minas Gerais, nas proximidades do Parque Nacional Grande Sertão Veredas, percorrendo cerca de 450 km, até desaguar no rio São Francisco. É o quinto maior afluente do rio São Francisco.

Rio Corrente

O rio Corrente é um curso de água do estado da Bahia, pertencente à bacia do rio São Francisco. Nasce com a confluência dos rios Formoso e Correntin  em Santa Maria da Vitória, percorrendo 120 km até sua foz na margem esquerda do rio São Francisco entre Bom Jesus da Lapa e Sítio do Mato. Os formadores do manancial são oriundos do chamado Espigão Mestre, localizada na divisa entre Bahia e Goiás. Sua foz está localizada em Bom Jesus da Lapa. Sua bacia hidrográfica conta com área total de cerca de 34 875 km² e abrange 13 municípios.

Rio Grande

O Rio Grande nasce na Serra Geral de Goiás, no município de São Desidério, na Bahia. Ele atravessa o estado em direção nordeste até encontrar o rio São Francisco, já na cidade de Barra. Abrange 393 municípios (325 com sede na bacia).

Assessoria de Comunicação do CBHSF: TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome