Cenário político em Cabrobó ainda é bastante confuso

0

Recentemente publicamos uma matéria tratando sobre a política de Cabrobó conforme os acontecimentos, na qual acreditávamos em apenas duas possíveis candidaturas nas eleições do ano que vem. No entanto, houve muitas discordâncias e fazendo uma análise mais aprofundada é possível rever esse quantitativo e acreditar que pela quarta vez na história, a prefeitura de Cabrobó possa ser disputada por mais de duas candidaturas. As eleições com três candidaturas foram em 1976, 1992 e 2004.

O chamado grupo da câmara tem atualmente dez vereadores e mais o sindicalista Antonio de Nestor, que mesmo estando num grupo liderado pelo presidente do Poder Legislativo Municipal insiste com a pré-candidatura de prefeito. O grupo do Poder Legislativo continua protelando a decisão de anunciar o nome do pré-candidato, mesmo todos já sabendo que o auto-proclamado pré-candidato Dim Saraiva, reúne todas as condições de ser o candidato a prefeito desse grupo.

O atual prefeito de Cabrobó, Marcílio Cavalcanti é o mais confuso entre todos. Um dia diz que não vai ser candidato a reeleição, no dia seguinte muda de ideia e diz que vai ser, um dia diz que tem no grupo candidato capaz de vencer as eleições, no outro diz que poderá até apoiar a candidatura de Dim Saraiva. Enfim, independente de sua posição, no momento o prefeito tem legitimidade para disputar a reeleição, por isso é um dos nomes na lista de pré-candidatos a prefeito de Cabrobó nas eleições de 2020.

Outro nome que integra a lista de pré-candidatos é o do vice-prefeito, Pedro Caldas, que deve contar com apoios importantes de ex-prefeitos, como Edgar Caldas, Eudes Caldas e Auricélio Torres. A candidatura de Pedro deve ser abalizada pelo governador Paulo Câmara, com assinaturas dos caciques estaduais do PT, partido de Pedro Caldas e futuramente do ex-prefeito Edgar Caldas, ainda do PSB, partido do ex-prefeito Auricélio Torres e possivelmente será o futuro partido do ex-prefeito, Eudes Caldas.

O cenário político de Cabrobó ainda está muito longe de uma definição e muitas conversações ainda vão acontecer, a começar pelos rumos a serem tomados por algumas lideranças a partir da decisão do prefeito Marcílio. Há quem diga que o prefeito desistindo de ser candidato a reeleição, o nome natural do grupo governista é o do Delegado de Policia Civil, Dr. Elioenai Dias Filho, ou simplesmente, Galego de Nanai. Só lembrando e como já foi visto em tantas outras campanhas, o poder, tem o poder de espalhar e de ajuntar.

Quem também está decidido a entrar nessa briga como pré-candidato é o filho do ex-prefeito João de Né Grande, Múcio Freire, que já foi candidato a prefeito de Cabrobó nas eleições de 2004. Recentemente Múcio realizou um show gospel em Cabrobó, como o Blog mencionou que se tratava do início de uma pré-campanha ele repudiou a matéria. Agora sendo indagado se ele é pré-candidato a prefeito de Cabrobó, Múcio foi taxativo e disse: “Com certeza meu amigo, Jesus no barco. Verdade meu amigo, Deus no controle”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome