Cenipa apresenta relatório final sobre queda do avião com Eduardo Campos

0

Cenipa apresenta relatório final sobre queda do avião com Eduardo Campos

Militares do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apresentam o relatório final a respeito das causas do acidente aéreo que provocou a morte do ex-governador Eduardo Campos e outras seis pessoas da tripulação no dia 13 de agosto de 2014. A apresentação ocorre neste momento para a imprensa.

Segundo militares, a aeronave fez um giro à esquerda na hora do pouso considerado “fora do padrão de segurança”. Ainda de acordo com o investigador encarregado, o tenente-coronel Raul de Souza, a carta de Santos não foi cumprida pelos pilotos, que deveriam ter subido “quatro mil pés” e, em seguida, virar à esquerda na arremetida.  Ao todo, 18 especialistas atuaram na investigação do acidente 17 meses após a tragédia.

“Não é objetivo nosso encontrar culpados ou responsáveis, mas prevenir novos acidentes”, afirmou o Brigadeiro Schuck. Foram avaliados fatores Operacionais, Humanos e Materiais durante a investigação, informou a FAB. “Durante as comunicações não houve qualquer chamada da tripulação que representasse uma condição de emergência”, complementou o investigador encarregado.

O Cenipa é órgão ligado ao Comando da Aeronáutica e que conduz as investigações de acidentes aéreos no Brasil. O relatório do órgão foi a apresentado primeiramente aos familiares das vítimas. A apresentação para os jornalistas acontece agora e pelo twitter da Força Aérea Brasileira (FAB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome