Centro de Petrolina está entregue aos arrombadores de carros e lojas; prefeito tem por obrigação de se pronunciar

0

A cidade que mais cresce no Nordeste do Brasil enfrenta um grande desafio para conter a onda de violência, afastar a ideia de que o centro comercial está entregue aos consumidores de drogas e que pode comprometer o desenvolvimento. A cada dia se tem notícia de que uma loja foi arrombada, ou alguém foi assaltado a luz do dia e nada é feito.

Como estamos em ano de eleições municipais, seria bom se os postulantes aos cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito, tivessem o compromisso de debater como prioridade máxima a segurança dos munícipes para os próximos anos. Na Semana Santa e que a governadora esteve em Petrolina, simplesmente aconteceu de tiroteio a arrombamento de veículo e outros tipos de crimes.

Nesta Sexta-feira Santa, este blogueiro foi ao centro da cidade para assistir a peça teatral ‘A Crucificação’. Deixou o veículo estacionado na Praça Souza Filho, próximo ao micro-ônibus da guarda municipal que fica em frente a catedral. Depois de se emocionar com o belíssimo espetáculo da Paixão de Cristo, foi surpreendido ao me aproximar do carro e perceber que o mesmo tinha sido arrombado.

Um meliante que aos olhos do presidente Lula e da turma do Supremo Tribunal Federal, se trata de uma vítima da sociedade e que queria apenas tomar uma cervejinha arrebentou meu carro com uma pedra. Quebrou o vidro da porta do passageiro, não conseguiu levar o que tinha no interior do carro porque alguém percebeu e com grandeza de cidadão e solidariedade do bom brasileiro o impediu“.

O lamentável em tudo isso é que ao final da atenção de muita gente e por isso somos gratos a cada um deles, fomos informados que nas imediações de onde acontecia o espetáculo não tinha uma viatura da Guarda Municipal. Chocante mesmo foi descobrir que toda estrutura da segurança civil de Petrolina que é paga pelo contribuinte, estava a serviço particular do prefeito Simão Durando.

Que ao menos este ano a segurança seja tema prioritário nos debates eleitorais, principalmente no âmbito da câmara de vereadores de Petrolina que possa debater sobre um tema tão importante. O povo de Petrolina está pedindo socorro, não deixem que o futuro da cidade seja comprometido pela ausência de compromisso dos legítimos representantes da coletividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome