Clima azeda de vez entre governo e oposição na câmara de Cabrobó

0

Quem esteve ontem à noite na câmara de vereadores de Cabrobó para assistir mais uma sessão, teve a impressão inicial de que tudo transcorreria na mais absoluta paz. Foi apenas uma impressão passageira, Jorge o líder do governo no parlamento municipal preferiu o confronto com os colegas Marcos de Neuma e Suzana Freire. Dim Saraiva e Suzana Freire, até que deram a receita de como se opor a opiniões sem deixar de respeitar o colega. Um fez questão de elogiar o trabalho do outro, até fizeram em público reconhecimentos do empenho de cada um na busca por soluções para os problemas de Cabrobó.

Marcos usou a tribuna e preferiu um discurso leve e apenas fez a leitura do Requerimento sobre a abertura da CPI, tratou dos fatos que justificaria a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito e preferiu não comentar a retirada de assinatura da vereadora Carla Amando. Enfim, todos estavam certos de que finalmente os vereadores de Cabrobó teriam vestido o branco como sinal de que a paz reinaria na casa do Povo. Bastou o vereador Jorge que é o líder do governo na câmara, ir à tribuna para tudo voltar ao que era antes.

Na sessão de ontem os vereadores aprovaram Requerimento convidando o representante da Compesa na região, para comparecer a casa e prestar esclarecimentos sobre as constantes falta de água na cidade. Ainda foi solicitado das autoridades da área de segurança publica do estado, para providenciar a recolocação da viatura de policia militar no Murici. Os vereadores de Cabrobó transmitiram apelos dos moradores daquela comunidade, que reclamam dos constantes assaltos que vem acontecendo nas residências e a quem precisa resolver alguma coisa no posto.

Quem esteve prestigiando a sessão de ontem e foi bastante elogiada, foi a secretária da Mulher, Cultura, Esportes de Lazer de Cabrobó, a Sra. Virlany Saraiva. Sem nenhuma exceção todos os vereadores que foram à tribuna derramaram elogios à secretária e sua equipe, ao tempo que parabenizaram pelas ações que vem sendo desenvolvidas em favor da sociedade de Cabrobó.

Bem, o confronto direto entre o líder do governo, Jorge Cavalcanti e os oposicionistas, Marcos de Neuma, Suzana Freire e o presidente da casa, Ramsés Sobreira, parece que está longe de ter um fim. Jorge e Marcos chegaram até a trocarem acusações, o tema escolhido na sessão de ontem foi desonestidade. Um dizendo que o outro não é mais honesto que ele, o outro pedindo para quem tiver o que falar dele que prove.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome