Com a volta a câmara de Marcos de Neuma qual o destino de Demar Gavião?

0

Marcos de Neuma eleito o vereador mais votado da coligação PSB/PDT no ultimo pleito eleitoral, foi motivo de discórdia entre os aliados do então candidato Auricélio, muitos dos candidatos reclamavam do tratamento desigual por parte de Auricélio, com alegações que Marcos estaria sendo o candidato preferido do hoje prefeito Auricélio Torres.

Marcos era de fato o candidato a vereador mais próximo de Auricélio, ganhou essa confiança por ter sido o único aliado da eleição de 2008 a votar nos candidatos de Auricélio em 1010. Com isso o médico fez uma escolha pessoal nas eleições de 2012, retribuir lealdade com lealdade e assim optou por ajudar Marcos de Neuma em sua candidatura, sem, no entanto deixar de dar tratamentos de aliados aos demais.

Após a eleição já na montagem da equipe para administrar Cabrobó, o prefeito eleito Auricélio enfrentou algumas situações complicadas, as divergências com o aliado Ramsés Sobreira estava cada vez mais acirrada, o nome favorito para comandar a pasta de governo já não era tão de confiança, assim ficava difícil abrir espaço no legislativo para o indígena Demar Gavião.

Mais uma vez o requisito lealdade é posto a prova, o prefeito convoca o amigo Marcos de Neuma para assumir a secretaria de governo, com isto, ceder uma vaga na câmara de vereadores para o correligionário Demar Gavião. Até aí tudo parece resolvido. O problema são os sentimentos de ciumeiras, que iniciou na campanha, foi se alastrando na montagem do governo, agora é produto de consumo de boa parte dos integrantes da administração municipal.

Divergências entre secretários seria o principal motivo de Marcos para sair da pasta de governo, o nome do secretário Edgar Caldas é tido como o ponto da discórdia, o motivo principal para a decisão do secretário Marcos de Neuma. Com a saída de Marcos volta um problema para o prefeito, como fica a situação do indígena Demar Gavião? Qual as providencia a serem adotadas pelo prefeito para evitar tais situações internas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome