Com apresentações belíssimas e grande presença de público, 4º Concurso de Quadrilhas é realizado com grande sucesso em Cabrobó

0

Durante todo o domingo (25/06) o ginásio de esportes ‘O Araújão’ foi o palco para o 4º Concurso de Quadrilhas de Cabrobó que neste ano de 2023, tiveram ao todo 13 juninas participando do concurso, sendo elas, por ordem de apresentação: Império Nordestino (Casa Nova-BA); Danado de Bom (Petrolina); Renascer do Sertão (Petrolina); Fé Nordestina (Curaçá-BA); Fogaréu (Santa Maria da Boa Vista); Nação Sanfonear (Salgueiro); Furacão (Santa Maria da Boa Vista); Matutada (Juazeiro); Majestade (Petrolina); Pisa na Fulor (Lagoa Grande); Levanta Poeira (Ibimirim); Explode Coração (Petrolina) e Mistura Quente (Cabrobó).

Além das belíssima apresentações, que arrancavam aplausos e gritos das arquibancadas, a organização como um todo também deu um show, e um outro show foi dado pelas torcidas e presentes no ginásio, que no decorrer do dia foi tendo um aumento no número de presentes, até chegar o momento de lotar as arquibancadas. Quem esteve presente não se decepcionou.

O concurso desse ano tá muito mais bonito e organizado que o do ano passado, isso é bom, pois o nível fica mais alto, a gente percebe que as quadrilhas evoluíram bastante, e a organização também tá melhor. Eu mesmo que já dancei quadrilha vejo tudo isso com orgulho, pois ainda tem que lute por nossa tradição.” – disse um dos presentes.

O evento é promovido pelo Governo do Município de Cabrobó e conta com o apoio do vereador Cris Beira Rio.

A gente tem buscado manter essa tradição viva, e contamos com a sensibilidade de Galego de Nanai, que não mede esforços para que eventos culturais sejam realizados em nosso município. Agradeço a cada junina que veio aqui abrilhantar o evento, estão todas de parabéns.” – disse Cris Beira Rio.

O Prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai, ressaltou a importância do Concurso de Quadrilhas Juninas. “Cabrobó tem resgatado os valores culturais nas mais diferentes ações, e o concurso de quadrilhas é um deles, pois sabemos que a cultura nordestina é rica e não pode ser deixada de lado, nosso compromisso enquanto gestor é de contribuir com o desenvolvimento de projetos e ações culturais. O 4º concurso foi um tremendo sucesso e isso é resultado de uma gestão que se importa com a cultura.”

Confira os vencedores:
1º lugar – Junina Explode Coração (Petrolina);
2º lugar – Junina Majestade (Petrolina);
3º lugar – Junina Danado de Bom (Petrolina);
Melhor noiva – Junina Majestade (Petrolina);
Melhor noivo – Junina Majestade (Petrolina);
Melhor rainha – Junina Nação Sanfonear (Salgueiro);
Melhor rei – Junina Matutada (Juazeiro-BA);
Melhor marcador – Junina Levanta Poeira (Ibimirim).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome