Com eleição de Rueda, União Brasil de Pernambuco poderá ficar no comando dos Coelhos de Petrolina

0

União Brasil realiza hoje (29) eleição para escolha dos novos membros da Executiva Nacional do Partido, já é dado como certo que o atual presidente Luciano Bivar, não tem força para manter o comando da legenda. Luciano Bivar ainda tentou de última hora uma manobra para não perder o controle, no entanto, seus correligionários vetaram e vão levar adiante a eleição que confirmará o nome de Antônio Rueda como novo presidente do União Brasil.

Essa briga nacional inevitavelmente vai respingar nos líderes da legenda em Pernambuco, com isso quem ganha mais espaço e sairá fortalecido é o grupo político dos Coelhos. Atualmente essa ala do partido sob a liderança do ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho, está afinada com o prefeito do Recife João Campos e deve continuar para as eleições de 2026. Tanto que, o nome de Miguel já é visto como candidato ao Senado.

Outra mudança comportamental do partido é em relação ao apoio ao governo do presidente Lula, com Bivar no comando do União Brasil a legenda fazia parte do bloco de sustentação política do governo no Congresso Nacional. Sem Bivar o União Brasil terá posição mais para a oposição, até mesmo porque um dos líderes da legenda passará a ser o ex-prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome