Com medo do Impeachment Ministro Alexandre de Moraes recua e revoga censura a sites

0

Decisão ocorre após reação de senadores e de ministros do STF criticarem censura de reportagem sobre o presidente da corte

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou nesta quinta-feira (18) a decisão dele próprio que censurou sites da revista Crusoé e o Antagonista, após publicação de reportagem sobre o presidente da Corte, Dias Toffoli.

A decisão foi tomada após reação do senado, onde vários senadores manifestaram total indignação por conta da censura imposta pelo ministro. O reforço às criticas veio do próprio STF, vários ministros tambem criticaram a decisão de Moraes, inclusive o mais antigo membro da Corte.

O recuo de Moraes pode ser visto como prova inequívoca de que o senador Jorge Kajuru está com a razão, a Justiça brasileira em especial o STF deve ser sim investigado. Os ministros se acham donos da razão e da verdade absoluta, quando na “verdade” é apenas guardiães da Constituição Federal.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou, nesta quarta-feira (17), que irá levar o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava Toga para votação no plenário da Casa. A medida contraria a decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que havia votado pelo arquivamento.

Com essa decisão o presidente Davi Alcolumbre, restabelece a ordem entre os três Poderes da República. Ao mesmo tempo em que transmitiu aos brasileiros que é possível resgatar a moralidade no funcionamento das instituições, que não vai ser alguém se achando semideuses que vai por em risco as conquistas da Constituição de 1988.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome