Comandante da 2ª CIPM vai à câmara e trata de segurança pública no município de Cabrobó

0

O Comandante da 2ª CIPM em Cabrobó, Major PM, Ivanildo, esteve na câmara de vereadores para tratar de segurança pública. Na sessão passada os vereadores de Cabrobó, aprovaram Requerimento de autoria de Duda Caldas, convidando o Comandante para falar das ações desenvolvidas pela Policia Militar no município. O Comandante respondeu questionamentos dos parlamentares, ressaltou que nesse trimestre do ano ouve redução significativa nos números da criminalidade em todas as modalidades, levando em consideração o mesmo período do ano passado.

Alguns vereadores parabenizaram o trabalho da PM e se colocaram a disposição para possíveis ajuda, ressaltando que seria importante intensificar o trabalho de rondas permanentes nos Bairros e na zona rural. O Comandante da 2ª CIPM, Major ivanildo, que estava acompanhado do Sub-Comandante, Capitão PM, Tavares, disse que trabalha com números reduzidos de viaturas e de homens. No entanto, que todo esforço está sendo feito no sentido de ofertar à população de Cabrobó e de Orocó a maior segurança possível. O mesmo ainda ressaltou que ações por parte do poder público pode ajudar no combate a criminalidade, o mesmo disse que Ruas bem iluminadas inibem a ação dos criminosos.

O presidente da casa, Ramsés Sobreira, disse que seria de grande importância que a Policia Militar desenvolvesse em Cabrobó em conjunto com as escolas, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Policia Militar de Pernambuco na comunidade escolar, que tem como objetivo desenvolver a cultura da Paz e na prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescente, o trabalho é feito através de um curso, desenvolvido em ambiente escolar, com a participação da família, professores e comunidade escolar. O Comandante disse que o Programa é muito importante e tem demonstrado bons resultados, todavia é preciso um esforço em conjunto pra que isso seja possível. Sobreira elogiou a tropa e disse que o Comandante já tem material humano com grande potencial para isso, que é preciso apenas um esforço de governo para que os jovens de Cabrobó venham ser contemplados com o Programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome