Compre do Pequeno Negócio mobiliza lojistas da Rua Souza Júnior

0

souza junior 5 souza junior 2-vert-horz

Ação aconteceu no Dia da Micro e Pequena Empresa

As lojas da Rua Souza Júnior, em Petrolina,  amanheceram decoradas com balões e bandeirolas azuis e brancas, no dia 05 de outubro, para celebrar o Dia da Micro e Pequena Empresa.   A iniciativa, que contou com a participação dos mais de 40 comerciantes, encerrou a programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio, promovido pelo Sebrae com os objetivos de incentivar  o cliente a fazer compras perto de casa, fortalecer a economia local e estimular o crescimento de pequenos negócios.

Com promoções, vitrines com decoração temática, os comerciantes convidavam os clientes a visitarem as lojas, e lembram a importância de comprar dos pequenos negócios.

“O Movimento Compre do Pequeno Negócio é muito importante. A ação aqui na rua gera uma nova oportunidade de negócios, traz um fluxo maior, além de destacar nossa visão empreendedora. A aproximação entre comerciantes e o Sebrae gera a identificação de oportunidades e ações que fortaleçam o negócio”, afirmou a empresária Maria Marluce Meneses de Souza, proprietária da loja de roupas e acessórios, Aky Modas.

“Através deste movimento temos a oportunidade de celebrar e lembrar como é importante comprar dos pequenos negócios todos os dias, movimentando a economia do nosso bairro, cidade ou território, gerando emprego e renda, desenvolvimento e qualidade de vida para todos”, afirmou a gerente Edneide Gonçalves Libório.

As atividades relacionadas ao MCPN aconteceram em 14 municípios pernambucanos e no Sertão do São Francisco, teve início no dia 12 de setembro.  Os pequenos negócios representam 98% do total de empresas no estado e geram 48% dos empregos formais.

APOIO – Antes da mobilização do dia 05, uma série de oficinas foi oferecida aos micro e pequenos empresários da Souza Júnior. Durante a ação, analistas do Sebrae visitaram todas as empresas para ouvir as dúvidas e orientar os comerciantes, indicando as soluções mais adequadas para a necessidade de cada negócio.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindlojas), Joaquim de Castro, um dos parceiros do evento, a iniciativa deve levar a outras ações que fortaleçam o comércio. “Nessa parceria com o Sebrae para o Compre do Pequeno, a gente escolheu a Rua Souza Júnior como um projeto piloto. A ideia é criar mobilizações deste tipo não apenas na época do Compre do Pequeno, mas criar promoções e atividades para o comércio em outras datas. Dá para a gente perceber que o lojista está satisfeito com o evento”, afirmou.

O diretor executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL), Valdivo Vieira, também elogiou as atividades realizadas na Souza Júnior. “Esse tipo de ação só vem contribuir, dar mais movimentação aos negócios, às lojas, à rua. O Sebrae, a CDL e os demais parceiros visualizaram que o movimento também poderia estar presente na campanha de Natal, por exemplo, em outras datas. A gente está sentindo que os lojistas gostaram”, disse.

Em um ano, 22.486 novas empresas – pequenos negócios que faturam no máximo R$ 3,6 milhões anualmente – foram formalizadas em Pernambuco. A intenção do Sebrae é transformar o simbólico dia da pequena empresa em um movimento de cidadania com o engajamento da sociedade.  A ação em Petrolina contou com o apoio da CDL, Sindilojas, Senai, Senac e TV Grande Rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome