Coronavirus no Brasil: “A estratégia é estabelecer o caos”

2

Por Daniel Torres para o Blog do Roberto Araripina

Sempre em se tratando de políticos; qualquer ação tem outros interesses por traz, infelizmente no Brasil é assim. Essa estratégia de governadores e prefeitos em todo país, alarmando, dimensionando o problema do coronavírus, nada mais é do que uma estratégia para arrancar dinheiro do governo federal. Eles pleiteiam uma ajuda financeira no montante de 127 bilhões de reais, são bilhões e não milhões. Sendo deste valor total 67 bilhões de reais a fundo perdido, isto é, não tem a obrigacão de pagar nada.

Com esse caos de certa forma que eles estão estabelecendo, nada mais é a alegação em dizerem, que o problema do Covid-19 está colocando estados e municípios em dificuldades financeiras. Quanto pior for o problema melhor para eles. Isso é subterfúgio, estados e municípios muito antes já vinham quebrados, estão agora aproveitando essa oportunidade.

Esse fato para alguns governantes chegou em boa hora. A estratégia colocada em prática é a seguinte: “Vamos decretar estado de Calamidade Pública”, tanto é, que recentemente só aqui em Pernambuco 77 municípios foram reconhecidos oficialmente pela ALEPE. Dessa forma, não necessitam fazer licitações para nada, os prefeitos e governadores gastam o dinheiro da forma que eles querem, falo em se tratando de obras e compras. É um prato cheio para governantes mal intencionados. Salvo algumas excessões.

A estratégia é essa nesse momento, estabelecer o caos, quanto pior melhor. Vão realizar algumas ações aqui e acolá, demostrar para a população que estão preocupados, cuidando da saúde pública, mas no fundo querem mais dinheiro do governo federal. Só vão parar tudo isso quando de fato conseguirem.

Enquanto isso os municípios ficam reféns dessa estratégia destes governantes, o povo amedrontado,  aumentando o desemprego e a economia indo pro brejo. Não estou negando o problema de saúde pública, estou apenas opinando que por traz de tudo isso alguém está querendo levar vantagem. Esse é o “X” da questão de tudo isso que está ocorrendo em nosso país. ANALISEM!

Daniel Torres é presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Ipubi-PE

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de procurar ao Sr Daniel Torres, presidente do CDL de Ipubi-PE, se o mesmo assina uma DECLARAÇÃO PÚBLICA abrindo mão de qualquer assistência médico hospitalar caso venha a ser contaminado pelo vírus da COVID-19, já que ele é contra a todas às medidas recomendadas pela OMS, pela esmagadora maioria da comunidade médico científica mundial, pela maioria esmagadora dos governos e pela maioria da população mundial e em específico do nosso país. Basta vê o panelaço ocorrido ontem logo em seguida ao anúncio da demissão do ministro Henrique Mandetta da saúde, que defende o isolamento social como uma das principais formas de conter o avanço do vírus do COVID-19.
    Repito a pergunta inicial:
    O Sr Daniel Torres assina uma declaração pública abrindo mão de ocupar um leitor de UTI caso venha a se contaminar com o novo corona virus e precise ser submetido ao uso de ventilação mecânica, monitores e ventiladores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome