Coronel PMPE, Cristiane Vieira de Albuquerque Moura, EXEMPLO DE INSPIRAÇÃO

0

Ela tinha um sonho: ser oficial da Polícia Militar de Pernambuco. Filha de Dona Zilma, manicure, e seu Lucas, Sargento da PM, entrou em 1984, como aluna do Colégio da Polícia Militar. Lá, começou a idealizar seu futuro. Se virava nos 30: dava aulas particulares de matemática e cursava Edificações na antiga escola técnica, ao mesmo tempo que conciliava com seus estudos no CPM. Até que, decidiu focar e correr atrás do seu maior sonho. E foi, com muito afinco, que em 1995, ela entrou como oficial nas fileiras da Corporação, em uma das 06 vagas para o feminino. Hoje, ela é a única Coronel da PMPE na ativa. Estamos falando da Coronel Cristiane Vieira de Albuquerque Moura.

Numa época em que quase não se via mulher na Polícia Militar, ela estava lá, ocupando o tão sonhado cargo, e enfrentando todos os desafios e preceitos exigidos pela profissão. E foi assim, desde muito nova que ela aprendeu a lutar pelos seus ideais e conquistar seu espaço como mulher e amiga, e dedicando sua vida à segurança de todos os pernambucanos. Várias eram suas versões, esposa, mãe, filha, irmã, dona de casa, policial. Ela deu conta de tudo, e ainda queria mais. Passou por postos de chefia importantes na PM, se formou em psicologia, se tornou a primeira comandante feminino da unidade educacional onde tudo começou, o CPM, e hoje é Diretora de Articulação Social e Direitos Humanos, onde comanda programas importantes, como a Patrulha Maria da Penha e Patrulha Escolar.

As mulheres são guerreiras por natureza e, aproveitando essa data tão importante, o dia Internacional da Mulher, a Coronel Cristiane deixa uma mensagem de encorajamento para todas mulheres:

“A mulher é sinônimo de força e de poder. Acredito que isso vem de dentro dela, é algo que nós carregamos em nosso íntimo. E uma mulher que conhece a si própria, que conhece seus objetivos, tem ciência das suas vontades, dos seus desejos e que luta para conquistar seu lugar de direito, essa mulher, sem sombra de dúvidas, é sinônimo de emponderamento. Erga sua cabeça, vá a luta e conquiste seu espaço. Somos todas merecedoras e capazes de irmos além. Feliz dia Internacional da Mulher!”.

Ascom 5° BPM/PMPE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome