Corte no fornecimento de energia elétrica do Projeto Zé Preá (Brígida) em Orocó repercute em Brasília

0
Imagem ilustrativa

O fornecimento de energia foi suspenso na data de ontem, segunda-feira (14), por volta das 11h.

Segundo informações repassadas ao Blog do Didi Galvão, foi suspenso o fornecimento diretamente na Estação de captação da água junto ao Rio São Francisco, ou seja, a principal Estação pois é ela que abastece todo o projeto de irrigação, pois dela é distribuída a água para os outros 4 reservatórios localizados no perímetro irrigado e dali distribuído aos seus respectivos setores.

Importante destacar que o fornecimento da água tanto é para irrigar culturas como também para o consumo humano, assim, a população está desde ontem sem água para fazer suas necessidades básicas, além de está na iminência de sofrer prejuízos enormes com a falta d’água em suas culturas.

Informações dão conta que o motivo da suspensão é sempre o mesmo, a falta de pagamento da energia pela CODEVASF/CHESF responsáveis pelo repasse a Neoenergia Pernambuco.

A notícia chegou a Brasília e a deputada federal Marília Arraes (PT-PE), já se mobilizou e cobrou esclarecimentos. O Blog entrou em contato com a Neoenergia Pernambuco por meio da Assessoria de Comunicação, ficando de se pronunciar oficialmente nesta quinta-feira (16).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome