CPIs vão ser instrumentos de batalha entre governo e oposição na câmara de vereadores de Cabrobó

0

20180220_201110 20180220_210544

A sessão desta terça-feira da câmara de vereadores de Cabrobó foi marcada por cobranças ao prefeito e ameaças de abertura de CPIs

Vereadores que estiveram recentemente em regiões da zona rural ligadas pela PE 499, cobraram da administração ação com equipamentos adequados para possibilitar melhoramentos e facilitar o trafego de quem passa diariamente por ela. O pedido feito pelo vereador Duda Caldas contou com reforço dos colegas, Marcos de Neuma, João Pedro Novaes, Tony Rocha, Professor Nilson, Ramsés Sobreira e da vereadora Suzana Freire. Também foi feito um apelo para que seja providenciada limpeza no acostamento da estrada principal da Ilha de Assunção, o pedido da vereadora Suzana recebeu apoio da colega Pretinha Truká.

Esgoto e iluminação pública voltaram a ser objeto de cobrança de vários vereadores, Tony Rocha manifestou preocupação com a situação das ruas de acesso ao Bairro da Substação. O parlamentar disse que além da escuridão o mato está tomando de conta dessas ruas, com isso as pessoas estão com medo de passar por essas ruas e se tornarem alvos fáceis de marginais. Tony pediu que o prefeito Marcilio Cavalcanti, dê uma atenção especial para essa questão antes que algo desagradável venha a acontecer. Mais uma vez o vereador Tony Rocha cobra providencias a administração em relação ao esgoto estourado que fica na entrada do Bairro, Tony ainda lembra que são vários esgotos estourados na cidade de Cabrobó.

Pretinha Truká fez um agradecimento especial ao Ministro Mendonça Filho, o mesmo esteve em visita a Ilha de Assunção na ultima sexta-feira (16). Na oportunidade o Ministro se comprometeu em analisar alguns pedidos feitos pelo povo Truká, entre os pedidos consta o destravamento de um projeto para construção de uma quadra poliesportiva na Ilha. Pretinha ainda agradeceu a todos que contribuíram com o seu povo na construção da “Oca”, lugar sagrado para os índios e onde os mesmos realizam seus rituais.

CPI foi tema para os vereadores Marcos de Neuma e Jorge Cavalcanti, Marcos quer uma CPI para investigar possíveis irregularidades praticadas pelo Prefeito Marcilio Cavalcanti. Já o alvo de Jorge é o presidente da câmara, Ramsés fez um pronunciamento e considerou precipitada a iniciativa do parlamentar. Marcos disse que pretende apresentar o Requerimento solicitando abertura da CPI para investigar a administração municipal já na próxima sessão. Ao final o parlamentar disse que a vários indícios de irregularidades em diferentes áreas da administração pública, por isso seria prematuro tratar nesse momento do fato determinado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome