CPMI de 8 de janeiro pode terminar com Impeachment de Lula ou cadeia pra Bolsonaro

0

O País não aguenta mais essa narrativa medíocre de que está dividido entre Lulistas e Bolsonaristas, os fanáticos com apoio da mídia oportunista alimentam a tese de que é necessário manter o duelo. A narrativa de que tudo que acontece no Brasil tem a ver com Lula ou Bolsonaro deve ser vista como ultrapassada, já se passaram 6 meses do segundo turno das eleições e os brasileiros fizeram uma opção, quase quatro meses depois da posse do presidente eleito e a disputa continua como se estivéssemos próximo de um terceiro turno.

Aí vem uma CPMI para apurar responsabilidades dos atos de vandalismo nas sedes dos três poderes em Brasília, manifestantes estiveram na Capital Federal no dia 8 de janeiro para protestar contra o governo recém-empossado. O requerimento para a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos deve ser lido amanhã, durante sessão do Congresso. Governo e oposição já iniciaram a batalha pelo controle da CPMI, governistas acreditam que ficará com presidência e relatoria.

A CPMI contará com a participação de 15 deputados, 15 senadores e igual número de suplentes, que terão 180 dias para concluírem as investigações. A primeira sessão para a leitura do requerimento chegou a ser marcada para 18 de abril. No entanto, acabou adiada a pedido de governistas e sob o protesto de oposicionistas.

A CPMI vai dar mais munição para a disputa entre os Lulistas e Bolsonaristas, ninguém tem dúvidas de que a artilharia vai ser pesada contra ambos. Lula e Bolsonaro sabem que o final não vai ser bom para um dos dois, o presidente pode perder apoio dentro do Congresso e até mesmo o próprio mandato e Bolsonaro pode ir pra cadeia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome