CPRH apresenta experiências da fiscalização em unidades de conservação

0

Está sendo realizado, no Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife, no hotel Canariu’s, o IX Encontro Regional de Fiscais de Atividades Urbanas (Erefau), que teve início ontem (15) e termina amanhã, com visita ao Parque Metropolitano Armando de Holanda Cavalcanti, no município que sedia o evento. O evento é promovido pela prefeitura local. Apesar de ser regional, um total de 250 profissionais de diversos estados do País estão participando do Erefau.

Os analistas ambientais da CPRH, Elaine Braz, gestora da unidade de conservação (UC) Refúgio de Vida Silvestre Matas do Sistema (RVS) Gurjaú, e o chefe do Setor de Administração das Unidades de Conservação, Cosme de Castro Júnior, foram palestrantes, na programação de hoje, apresentando as ações de fiscalização em duas unidades de conservação gerenciadas pela CPRH: o RVS Gurjaú, que abrange os municípios do Cabo de Santo Agostinho, Moreno e Jaboatão dos Guararapes, e a Área de Proteção Ambiental (Apa) de Santa Cruz, com atuação nos municípios de Itamaracá, Itapissuma e parte de Goiana, no litoral norte de Pernambuco.

A gestora do Refúgio mostrou, em números, a diminuição de ocupações irregulares na área da UC. “As atividades continuadas e integradas com outros setores públicos, como a prefeitura local, tem dado excelentes resultados. Em 2015, tivemos sete novos casos de ocupação irregular da área. Nos anos de 2018 e 2019, não houve ocorrência desse tipo”, comemorou.

Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome