Creuza Pereira, Guilherme Coelho, Severino Ninho e Roberto Teixeira vão assumir vagas deixadas pelos ministros de Temer

0

Cleusa Pereira (PSB)-horz-vert

Quatro deputados federais do Estado já estão no exercício de suas funções ministeriais, com isso seus suplentes vão assumir mandatos

Com a escolha por parte do Presidente Interino, Michel Temer (PMDB), de levar para sua equipe ministerial quatro deputados federais de Pernambuco, os Suplentes dos deputados escolhido já se preparam para tomarem posse dos mandatos em Brasília. Temer escolheu para compor sua equipe mesmo que em caráter temporário os seguintes deputados: Mendonça Filho (DEM), Bruno Araújo (PSDB), Fernando Filho (PSB) e Raul Jungmann (PPS).

Mendonça Filho (DEM), assumiu o Ministério da Educação, Bruno Araújo (PSDB), a pasta das Cidades. Raul Jungmann (PPS), o Ministerio da Defesa e Fernando Filho (PSB), Minas e Energia.

Com a saída dos quatro deputados, vão assumirem os mandatos – pela ordem de quem recebeu mais votos – a ex-prefeita de Salgueiro Creuza Pereira (PSB), o ex-deputado federal Severino Ninho (PSB), o atual vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB) e o ex-deputado Roberto Teixeira (PP). Eles foram candidatos no chapão da Frente Popular, em 2014, que abarcou 21 partidos e resultou na vitória do socialista Paulo Câmara e do senador Fernando Bezerra Coelho.

Com 79 anos, Cleuza Pereira, conhecida como Dona Creuza, teve 24.775 votos em 2014. Prefeita de Salgueiro por três mandatos, ela também tem o nome lembrando na sucessão municipal. O PSB ainda deve se reunir para avaliar a pré-candidatura, o que não impede que ela assuma o posto federal.

Dona Creuza será a primeira sertaneja a assumir o mandato federal. Pernambuco teve em toda sua história apenas três mulheres na Câmara dos Deputados – Cristina Tavares, Luciana Santos, está no exercício do mandato e Ana Arraes.

Quem se beneficia com as indicações de deputados pernambucanos para a equipe de Temer é o ex-deputado Severino Ninho (PSB), o mesmo já se prepara para retornar a câmara federal. O vice-prefeito Guilherme Coelho (PSDB), vai ocupar a cadeira que já foi ocupada por seu pai, Osvaldo Coelho por quase 40 anos, Guilherme é o terceiro na suplência. Ele é primo do senador Fernando Bezerra Coelho e alimenta esperanças de ser indicado pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB) para a sucessão.

O ex-deputado Roberto Teixeira (PP), que já foi genro do ex-deputado Pedro Corrêa (condenado no Mensalão e na Operação Lava Jato), também vai retornar ao Congresso. Teixeira é citado na Lava Jato por suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras.

Com informações do JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome