Defendendo reajuste, deputado compara salário ao de um jogador de futebol; “desproporcional”; assista

0

Um vídeo que mostra um trecho do pronunciamento do deputado federal, Marcelo Ramos (PSD), durante sessão desta terça-feira (20), tem causado polêmica nas redes sociais.

Em um discurso acalorado, o parlamentar saiu em defesa do reajuste salarial dos deputados aprovado pela Câmara Federal. O texto-base do projeto reajusta de 37% a 50% os salários da cúpula do Executivo e do Congresso – presidente da República, ministros de estado, deputados e senadores.

Pelo texto do decreto legislativo, que teve a oposição apenas do PSOL e do Novo e de parlamentares isolados de alguns partidos, esses salários vão se equiparar ao de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), que devem ser elevados também – por meio de outro projeto – a R$ 46,3 mil.

Durante defesa da proposta, Ramos comparou o salário dos deputados com o que os jogadores de futebol ganham. “É verdade que se eu comprara o salário de um deputado, com o salário de um servidor da Câmara, com o salário de quem pede dinheiro na esquina é absolutamente injusto. Mas se eu comprar com um jogador de futebol que presta um serviço muito menos relevante para o Brasil é muito desproporcional, aí parece que o miserável é aqui“, disse.

O deputado ainda que é demagogia culpar o reajuste dos parlamentares pelo déficit público do país. “Diante disso, nós estamos falando de gente que recebe R$ 30 mil, sem necessariamente ter qualificação nenhuma, reclamando dos profissionais mais qualificados do Brasil e aprovado em um dos concursos mais difíceis do Brasil. Então vamos parar de demagogia porque não é esse o problema do déficit público do nosso país”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome