Demandas da Juventude pernambucana são discutidas em reunião do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas da Juventude

0

Os principais eixos, ações em andamento e futuras iniciativas da Secretaria da Criança e Juventude de Pernambuco (SCJ-PE) relacionadas à política pública de juventude foram apresentados, nesta quinta-feira (18/04), aos membros do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas da Juventude, em reunião ordinária realizada na sede da pasta, no bairro de Santo Amaro, no Recife.

O secretário Ismênio Bezerra abriu os trabalhos e externou sua preocupação quanto aos estudos que indicam altos índices de letalidade na juventude, especialmente da juventude negra. “Os jovens não podem ser encarados como problema, porque eles são, na verdade, a solução. Temos que investir, capacitar e integrar o jovem na sociedade de forma digna e produtiva”, disse Ismênio.

Na oportunidade, o gerente geral e a superintendente da Juventude da SCJ-PE, Pedro Ribeiro e Marinna Duarte, respectivamente, apresentaram algumas iniciativas que poderão ser desenvolvidas de forma transversal com as demais entidades integrantes do Comitê. “Entendemos que sempre que trabalhamos conectados e em parceria com outros atores os resultados são muito mais amplos e eficazes”, frisou o gerente geral Pedro Ribeiro.

A elaboração de um modelo para o levantamento de ações, programas e projetos relacionados à juventude, também foi solicitado aos membros presentes. Participaram do encontro representantes das secretarias estaduais e Educação e Esporte, Saúde, Cultura, Planejamento e Gestão, Sepod, SDS, Turismo e Lazer, Mobilidade e infraestrutura, Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Meio Ambiente, Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência, Casa Civil, Recursos Hídricos e Saneamento, Comunicação, Ciência e Tecnologia, e Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Fotos: Surama Negromonte/SCJ-PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome