Democracia Cristã oficializa Eymael como candidato à Presidência

0

O partido Democracia Cristã, antigo PSDC, oficializou a candidatura de José Maria Eymael à Presidência da República. O anúncio foi feito na convenção do partido em São Paulo neste sábado (28).

Com a confirmação, a aliança de 9 partidos nanicos que estava sendo negociada para apoiar Alvaro Dias perde 1 de seus componentes. A Democracia Cristã não tem representantes no Congresso, portanto não representaria acréscimo relevante de tempo de TV e rádio a uma eventual coligação.

O candidato tem 78 anos e foi deputado federal constituinte. Ele terá como vice o pastor Hélvio Costa. Eymael está no PSDC desde 1962, quando a sigla era apenas PDC. O partido foi extinto durante a ditadura militar e refundado em 1985.

É a 5ª vez consecutiva que o presidente nacional da legenda disputa as eleições presidenciais (1998, 2002, 2006, 2014 e 2018).

Eymael ficou conhecido pelo jingle “Ey, Ey, Eymael, um democrata cristão”. A música foi lançada em 1985, quando foi candidato a prefeito de São Paulo pela 1ª vez.

Desde o dia 20 de julho quando se iniciou o prazo para as convenções partidárias, seis nomes estão confirmados à disputa presidencial. Eymael confirmado neste sábado e ainda os seguintes: Jair Bolsonaro (PSL), Ciro Gomes (PDT, Guilherme Boulos (PSOL), Paulo Rabello de Castro (PSC) e Vera Lúcia (PSTU).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome