Denúncia de Aécio impedirá que Armando use imagem de Lula e Dilma em PE

0

eduardo-e-aécio-624x414

De acordo com os socialistas, Aécio Neves pensou exclusivamente na sua campanha, que ganha mais tempo de TV (pouco mais de 1 minuto e 30 segundos, além dos cinco que o partido já teria). No entanto, o acordo acaba repercutindo na eleição de Pernambuco, onde o candidato do PTB ao governo do Estado pela oposição, senador Armando Monteiro Neto, anunciou uma aliança com o PT local, do senador petista Humberto Costa.

“Acabou dando certo para a gente. A operação engessa Armando Monteiro Neto, que não poderá usar na campanha a imagem de Lula e Dilma”, explicam os socialistas, referindo-se a verticalização exigida pela legislação eleitoral.

Na prática, o fato novo da eleição local pode representar ainda um troco dos socialistas pela eventual perda do PDT para a aliança PTB/PT, costurada nacionalmente pelo senador Armando Monteiro Neto, com o presidente do PDT Carlos Lupi, aliado de Dilma.

A notícia também foi recebida com festa pela chapa majoritária do PSB. Estavam presentes na ceia de São João o candidato a governador pela situação, Paulo Câmara (PSB), além do candidato a vice, Raul Henry (PMDB), bem como o candidato ao senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome