Depois da derrota nas urnas em 2018, Odacy Amorim tem futuro incerto

0

O ex-deputado estadual Odacy Amorim (PT), tenta a terceira candidatura seguida para prefeito de Petrolina. O petista tem um problema pela frente, nas duas eleições anteriores em 2012 e 2016 o mesmo gozava do privilegio de ser deputado estadual. Com a derrota em 2018 quando tentou uma vaga na câmara federal, Odacy perdeu força, tanto que só conseguiu uma vaga no segundo escalão do governo de Paulo Câmara. Além do mais, comanda uma pasta com problemas financeiros e de pouca visibilidade política, por essa razão o ex-deputado vai ter dificuldade de conseguir a indicação do partido para disputar mais uma vez a prefeitura do maior colégio eleitoral do sertão do estado.

Outra situação desfavorável a uma possível candidatura do ex-deputado, é que o partido do governador tem pretensões de lançar candidatura própria. Com o PT fazendo parte da Frente Popular de Pernambuco possivelmente as duas legendas estarão juntas na campanha de 2020, observando por essa ótica o nome mais cotado para representar o governo do estado seria o do deputado estadual Lucas Ramos (PSB). Outra situação nada favorável para Odacy Amorim é internamente, muitos filiados do PT de Petrolina defende a candidatura da vereadora Cristina Costa. Muitos até argumentam que Odacy já teve duas oportunidades e em todas elas o PT abraçou, agora seria a vez de o ex-deputado abrir mão da indicação em favor de outro nome da legenda.

Os números das ultimas eleições também são desfavoráveis ao ex-deputado Odacy Amorim, isso porque em 2014 quando disputou à reeleição o mesmo teve 61.772, sendo que do total 41.050 foi em sua cidade. Já em 2018 quando Odacy tentou uma vaga na câmara federal, o petista teve apenas 40.050 votos, bem menos que em 2014 para deputado estadual e em Petrolina não foi diferente, o ex-prefeito daquele município ficou com apenas 30.158 votos, numero bem abaixo da votação de 2014. Muitos analisam que o atual presidente do IPA perdeu força política tanto no estado quanto em sua terra natal, mesmo levando em consideração que ele conseguiu eleger sua esposa para a Assembleia Legislativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome