Desenho pré-anunciado da chapa majoritária para 2026 liderada por João Campos

0

O PT pode até se mexer para um lado e para outro, o caminho é a reeleição de João Campos no Recife. Ou então pode acontecer o mesmo que aconteceu em 2012, quando Eduardo lançou o desconhecido Geraldo Júlio e esmagou nas urnas o candidato do PT. Naquele pleito eleitoral Geraldo foi eleito com 51,15% dos votos válidos, em segundo lugar ficou Daniel Coelho com 27,65% e vergonhosamente Humberto Costa na terceira colocação com apenas 17,43%.

Assim como João Campos vem fazendo o dever de casa visando às eleições de 2026, o PT tem que fazer o mesmo e tentar salvar a reeleição de Humberto Costa para o Senado. Com índice de popularidade impressionante que ultrapassa os 80%, o prefeito da capital pernambucana é franco favorito para ser reeleito já no primeiro turno. E com isso assumir o segundo mandato se preparando para a próxima disputa, como todos sabem já é em 2026.

João trabalha com a mesma visão que o pai Eduardo Campos tinha, sem falar no jeito audacioso e sobre tudo confiante para alcançar seus objetivos. João Campos já tem em mãos o desenho exato da majoritária de 2026, assim como ele já sabe quem é seu vice para a reeleição em 2024. Igualmente ao pai Eduardo Campos na hora de tomar importantes decisões, João Campos não gosta de ser pressionado e nem se deixar levar por tentativas de pressão.

João sabe que para chegar forte em 2026 ele não pode errar, para tanto tem que juntar o máximo de aliados. Ele já tem ao seu lado o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho e ainda o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Aguarda a chegada do PT que vai se juntar a ele na caminhada para a reeleição no Recife, com isso ficaria com a chapa majoritária de 2026 previamente montada destacando a reeleição de senador de Humberto.

Nesta possível chapa majoritária para 2026 liderada por João Campos, teria prioridade Humberto Costa (PT) para o Senado, com isso restaria uma vaga de senador e outra de vice. Silvio Costa Filho vem ampliando espaços por todo Estado com seu partido (Republicanos), ele já é visto como o segundo nome de pré-candidato a câmara alta. Nesta composição o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ficaria com a vaga de vice-governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome