DINC convida público para a palestra do ‘Agro em Pauta’ com o tema: Gerenciamento da Irrigação e Fertirrigação

0

O Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC), responsável pelo fornecimento de água para a irrigação no Projeto Senador Nilo Coelho, destaca-se como uma peça fundamental para a fruticultura local. Neste contexto, convida todos para a próxima palestra do Agro em Pauta, marcado para o dia 30 de abril, às 14h, na Sede do Administrativa DINC, na Vila CS 1, Zona Rural de  Petrolina-PE, com tema “Gerenciamento da Irrigação e Fertirrigação”.

Com o conhecimento do engenheiro agrônomo e diretor da Abrasnor Irrigação, Jefferson de Queiroz, serão exploradas estratégias avançadas alinhadas às práticas de Irrigação  e Fertirrigação . Isso visa não só aumentar a eficiência na produção agrícola, mas também garantir a sustentabilidade do recurso hídrico disponibilizado pelo Distrito.

Durante o evento, serão abordados conceitos essenciais de irrigação, como a dosagem precisa de água e os benefícios econômicos e ambientais dessa prática, destacando a relevância da infraestrutura de fornecimento de água do DINC para a região. A fertirrigação também estará em destaque, mostrando seu papel crucial na nutrição das plantas e no aumento da produtividade agrícola.

A palestra é voltada para usuários do DINC, produtores rurais, estudantes e profissionais interessados em aprimorar suas técnicas no manejo de irrigação. A entrada é gratuita.

O produtor rural Paulo Ramos, que havia participado anteriormente de uma palestra sobre tema, destacou a relevância desses conhecimentos para a agricultura e para o meio ambiente. Ele ressaltou: “A fertirrigação representa um avanço considerável, não apenas em termos de eficiência na produção agrícola, mas também como uma prática benéfica para o meio ambiente, pois permite o uso racional dos recursos naturais.” Paulo Ramos parabenizou a iniciativa do DINC em abordar temas tão pertinentes e enfatizou a importância de investir em práticas sustentáveis e inovadoras para o desenvolvimento agrícola sustentável da região.

RV – Comunicação Comunicaçã Empresarial 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome