Durante a Expoagri, em Irecê, secretário da Agricultura da Bahia destaca importância das Câmaras Setoriais da Agropecuária

0

Nesta sexta-feira, 26/4, segundo dia da Expoagri, realizada em Irecê, o Governo do Estado da Bahia marcou presença com a entrega de diversas obras e investimentos que impulsionam o agronegócio local. O evento contou com a participação do governador do estado, Jerônimo Rodrigues, e do secretário da Agricultura, Wallison Tum, que aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da reativação das Câmaras Setoriais Produtivas da Bahia.

Em seu discurso durante o evento, o secretário Walisson Tum destacou o papel crucial das Câmaras Setoriais para o futuro do agronegócio baiano. “Elas representam um canal direto para ouvir as demandas dos setores, para construir soluções conjuntas e impulsionar o crescimento da nossa economia. Ao total, vamos reativar 22 câmaras, como já ativamos a do sisal”, afirmou.

Aproveitando a ocasião, o titular da Seagri convidou os produtores da região para participarem de uma série de palestras e discussões que serão realizadas na tarde desta sexta-feira pela Seagri, em parceria com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB).

Os eventos, que integram o cronograma de atividades da Expoagri, acontecerão no stand da Seagri, montado no evento, a partir das 14h. As palestras abordarão temas informativos para a reativação da cadeia produtiva do leite. O secretário ressaltou a importância da participação dos produtores nesses eventos. “É fundamental que os produtores estejam engajados na construção das políticas públicas para o agronegócio. As suas sugestões e experiências são essenciais para o sucesso do setor”, disse.

Câmaras – Instituídas pela Portaria nº 26/2023, publicada em 9 de setembro de 2023, as Câmaras Setoriais têm como objetivo promover a articulação e o alinhamento entre os diferentes setores produtivos e o Governo do Estado. A iniciativa busca soluções para os desafios da sociedade e torna as Câmaras Setoriais o principal instrumento de inteligência para o setor agropecuário baiano.

As 22 Câmaras Setoriais abrangem áreas como algodão, apicultura, cacau, café, carne, fruticultura, grãos, leite, pesca e aquicultura, entre outras. A primeira câmara a ser implantada foi a do Sisal, em 23 de dezembro de 2023, reconhecendo a importância econômica e social da Cadeia Produtiva do Sisal no estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome