Eduardo Campos promete terminar obras de Lula que Dilma não conseguiu

0

eduardo-campos-e-marina-silva-caminhada-624x415

“A presidenta não soube terminar as obras iniciadas pelo Lula. Eu vou terminar. Vou entregar e vou começar muitas obras.” A promessa é do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB); candidato à Presidência da República em oposição à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT); candidata de Lula (PT). Campos deu a declaração durante uma coletiva na cidade de Patos, no interior da Paraíba, neste sábado (9).

“tenho certeza que Deus vai me dar a oportunidade, e o povo brasileiro, de ser, como nordestino, aquele que vai inaugurar a Transposição do São Francisco. Mas não podemos parar na Transposição. Tem muitas outras obras que precisam ser feitas. Obras de adutoras, obras de barragens, obras de poços profundos, de pequenos abastecimentos de água”, respondeu Campos a um repórter.

O pernambucano prometeu um conjunto de investimentos em recursos hídricos para cuidar da seca de forma preventiva também no período chuvoso. “Recursos sem burocracia para o sistema simplificado de abastecimento de água, perfuração dos poços e pequenas e médias barragens”, especificou.

Durante o discurso para um grupo de cerca de 80 prefeitos, o socialista também voltou a criticar Dilma por supostamente ter esquecido o Nordeste. Campos chegou a dizer que se não fosse o Nordeste, a petista não teria sido eleita porque no resto do País a votação foi apertada.

Para os prefeitos, ele também voltou a afirmar que vai elevar em 2% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), com recursos do Imposto de Renda e do IPI. “É fundamental distribuir melhor o que arrecadado hoje e concentrado lá na União”, defendeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome