Eleitorado de Bolsonaro na mira de Armando

0

O senador Armando Monteiro optou mesmo por não declarar quem será seu candidato à Presidência da República, mas não passa despercebido pela coligação Pernambuco Vai Mudar que parte considerável do eleitorado do presidenciável Jair Bolsonaro ainda não decidiu em quem votar para governador do Estado.

Aliados de Armando, com base em pesquisas, acreditam que esses indecisos podem chegar a 50%. Na Frente Popular, este percentual também não é um dado que se descarte, mas já se faz um cálculo abaixo, algo em torno de 20%. Nítido é que eleitores de Bolsonaro são “anti-PT” e que o PT apoia a candidatura de Paulo Câmara, o que, em tese, inviabiliza o voto dessa massa bolsonarista no socialista.

Nacionalmente, Bolsonaro lidera as pesquisas. Segundo a Datafolha, divulgada ontem, ele atinge 35% (tinha 32%), Haddad tem 22% (tinha 21%). A leitura sobre o volume de eleitores de Bolsonaro que vacilam em relação ao candidato a governador se estende ao quesito Senado. Essa semana, Bruno Araújo, que compõe a chapa com Armando, gravou vídeos recebendo apoios de aliados de Bolsonaro no Estado. O primeiro foi com o coordenador de carreatas, Coronel Koury e o segundo com Gilson Machado.

O movimento pode somar pontos para Armando. O petebista, se não anunciou voto no presidenciável do PSL, sigla que está no seu palanque, deixou um aceno no ar. Após o debate da TV Globo, traçou um perfil do presidenciável que escolheu. Disse o seguinte: “Tem que ser 100% comprometido com democracia, com a estabilidade econômica e com o controle da inflação, gerar emprego, alguém que tenha voz firme na questão da Segurança, porque o Brasil está precisando dar centralidade a esse tema. Tem que ser alguém que valorize a família, tenha olhar sobre os mais pobres e seja patriota“. E vaticinou: “Tenho sentimento de que esse candidato vai estar no 2º turno“. Deixou uma porta aberta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome