Eleitores de Ipojuca (PE) escolhem o prefeito do município neste domingo (02) em eleição complementar

0

e0dd41f4-f353-4a0d-88d9-7245c16ede13

Um dos mais importantes municípios de Pernambuco, Ipojuca realiza neste domingo (02) eleição complementar para prefeito, uma vez que o candidato vencedor no ano passado, Romero Sales (PTB), teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. Estão concorrendo ao cargo de prefeito os candidatos: Célia Sales (PTB); mulher de Romero; Carlos Santana (PSDB) e Olavo Aguiar (PMN). Embora não tenha sido divulgada nenhuma pesquisa de opinião feita junto ao eleitorado, informações de bastidores indicam que Célia Sales desponta como favorita.

Ipojuca tem mais de 90 mil habitantes e mais de 66 mil eleitores. A cidade é conhecida internacionalmente por abrigar a sede do Complexo Industrial e Portuário de Suape e a praia de Porto de Galinhas, eleita várias vezes uma das mais bonitas do Brasil. A campanha para prefeito foi marcada por muita disputa não só pelo voto nas ruas, mas por troca de acusações entre os postulantes e também por ações na Justiça Eleitoral. O TRE-PE anunciou nessa sexta-feira que tomou todas as providências para que o pleito ocorra dentro do clima de normalidade.

Neste fim de semana, a Polícia Militar apreendeu material da campanha de Carlos Santana e dinheiro que supostamente seria usado para angariar votos. A Justiça deve apurar e julgar se a suspeita procede.

12 municípios de seis estados (PR, SC, SP, RO, SE e PE) terão novas eleições para escolher prefeitos e vice-prefeitos. Nessas localidades, os candidatos mais votados na eleição de outubro de 2016 tiveram os registros de candidaturas cassados pela Justiça Eleitoral.

O comparecimento às urnas é obrigatório aos eleitores nesses municípios que têm entre 18 e 70 anos de idade, e facultativo aos analfabetos, aos eleitores entre 16 e 18 anos incompletos e aos com mais de 70 anos. A votação ocorrerá das 8h às 17h, no horário local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome