Eletrobras Chesf firma contrato para retomar obras em Parque Eólico 

0

Contrato de R$ 66,6 milhões objetiva a conclusão do Parque Eólico Casa Nova B, com o retorno das obras no segundo semestre e previsão de entrada em operação em 2025.

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Eletrobras Chesf) retoma as obras do Parque Eólico Casa Nova B, na Bahia, a partir do segundo semestre. Na tarde desta quinta-feira (2) a Companhia e a empresa Goldwind firmaram a assinatura de contrato no valor de R$ 66,6 milhões para fornecimento dos equipamentos necessários à conclusão do Parque.

Com essa contratação, o Parque Eólico Casa Nova B, que já possui estruturas erguidas, entra em nova fase de construção a partir do segundo semestre deste ano para entrada em operação comercial em 2025. A recuperação de aerogeradores instalados no município de Casa Nova (BA), beneficia a comunidade local, inclusive os arrendantes, que passarão a receber um percentual da receita da energia gerada pelo parque eólico.

O presidente da Companhia, Fabio Alves, e o diretor de Engenharia, Reive Barros, se reuniram com o gerente Geral da América do Sul da Goldwind, Liang Xuan, o diretor de Construção Emmanuel Dartanhan, entre outros representantes da empresa, reconhecida no Mercado internacional como uma das principais fabricantes de aerogeradores.

“Esse contrato é uma oportunidade que a Eletrobras Chesf e a Goldwind têm para finalizar os parques eólicos de Casa Nova e garantir mais energia renovável e desenvolvimento para o Nordeste”, declarou Fabio Alves, presidente da Eletrobras Chesf.

O diretor de Engenharia, Reive Barros ressaltou a importância “fundamental” da parceria para a Eletrobras Chesf, visto que a Goldwind é uma empresa robusta que está presente no mercado brasileiro e difundida no nordeste: “nossa região é promissora, já que, no Brasil, temos uma oferta na ordem de 200 gigawatts (GW), e o Nordeste é uma área rica em ventos”.

O representante da Goldwind afirmou que mesmo Casa Nova B (27 MW em 18 aerogeradores) representa um valor significativo para nós pela retomada do projeto que gerará valor para a Eletrobras Chesf e mais energia para a Região, importante para mostrar para o Mercado como um todo a relevância da retomada desse projeto. “A Goldwind vai consolidar sua presença fazendo com que Casa Nova B entre em operação em breve.”

Representando o governo chinês, também esteve na solenidade, na Sala de Situação da Sede, no Recife, a cônsul Geral da China no Recife, Yan Yuqing, e o cônsul He Yongwei, que enalteceu a parceria entre as empresas e entre os dois países. “Durante o meu período no consulado, eu percebi que a região nordeste é rica em recursos geradores de energias renováveis, e esta cooperação entre as empresas é muito importante para as relações bilaterais entre os dois países.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome