Em matéria do JN do dia 29/10/19 a Rede Globo tentou ligar o então presidente Bolsonaro ao assassinato de Marielle Franco

0

O assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, ganhou repercussão mundial e todos queriam saber quem matou Marielle. Pois bem, aos pouco o mistério foi sendo desvendado, mesmo com muitos usando o caso para fins meramente politico. A imprensa, sobre tudo, a chamada grande mídia nacional, em nada colaborou para a elucidação do caso.

A Rede Globo, por exemplo, preparou matéria especial com o proposito de envolver o nome do então presidente Jair Bolsonaro nas investigações. O espetáculo foi ao ar na noite do dia 29 de outubro de 2019, quando foi dito que o Jornal Nacional teve acesso com ‘exclusividade’ a registros da portaria do condomínio onde morava o assassinato de Marielle e que tem casa do ex-presidnte.

No mesmo condomínio em que mora o assassino de Marielle o ex-presidente tem duas casas, a Globo fez questão de mencionar os números das residências. Mesmo dizendo na própria matéria que no dia do crime Bolsonaro estaria em Brasileia, à forma como a matéria foi produzida deixou a população brasileira a se perguntar: “será que o então presidente da República, tem alguma coisa haver com o crime da vereadora”?

Por conta de matérias como a do Jornal Nacional da Rede Globo, tentaram politicamente envolver o nome do então presidente na morte de Marielle. Se a verdade sobre a morte de Marielle e de Anderson é a que estamos acompanhando agora, com prisão de assassinos e mandantes e o mistério finalmente foi desvendado o mínimo que esperamos é o reconhecimento de erro por parte da Rede Globo no JN de 29/10/19.

A plenitude de uma democracia em qualquer Nação se dá, quando todos de fato têm direitos e obrigações e não estão acima da CF. À imprensa tem o direito de apurar os fatos e produzir matérias verdadeiras, bem como, a obrigação de respeitar as pessoas e com suas matérias não produzir provas. Esperamos celeridade nas investigações de todos os crimes, ainda rigor na punição ao criminoso não importa quem seja ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome