Em momento de muita emoção, Patrulheiros Mirins tem sua solenidade de formatura em Belém do São Francisco – PE

0

IMG-20170905-WA0250 IMG-20170905-WA0245-horz-vert

Contando com a presença maciça da comunidade belemita e dos principais personagens do evento (formandos e familiares), ocorreu, na tarde de ontem, a solenidade de formação da primeira turma de Patrulheiros Mirins, que foi criada pela 1ª Cia. Independente de Polícia Militar Rio São Francisco em parceria com a Prefeitura Municipal e de suas secretarias, bem como comércio local e entidades civis diversas. O evento, que ocorreu no Auditório da FACESF – Faculdade de Ciência Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco, contou ainda com a presença de diversas autoridades civis e militares, dentre as quais, a do Chefe do Poder Executivo, Professor Licínio Lustosa, representado pelo Secretário Executivo, Charles Sá, do Tenente Coronel José Roberto, que atualmente, também comanda a 1ª Cia de Polícia Militar, Policial Ednúbia Gomes Ferreira, que já conta com 10 anos na corporação, sendo 06 deles, dedicados a Belém do São Francisco – PE.

Dos 100 alunos previamente matriculados, 89 tiveram êxito na conclusão do curso, percentual de aproveitamento considerado excelente. Outros 11 alunos, não conseguiram se encaixar no perfil do curso ou apresentaram outras justificativas, situação que não os afasta de uma nova tentativa. De acordo com a policial Ednúbia, “esperava um número de inscrições em torno de 60 alunos, tendo chamado sua atenção, quando fora conferir tais inscrições, percebendo que haviam 100 alunos requerendo matrícula, o que não lhe afastou da missão, tendo apenas que redobrar os cuidados, a fim de atender as expectativas, que eram gigantescas, mas que tiveram êxito no dia da formatura”.

Como não podia ser diferente, os aplausos e parabéns, logo deram lugar a choros incontidos e abraços calorosos, principalmente, quando o aluno Kayllan Welberty, que não desejava se incorporar ao grupo de Patrulheiros Mirins em razão da necessidade de se desfazer de uma bela cabeleira que tinha, atendeu aos pedidos não só pela sua permanência, mas também, permitiu o corte e a doação dos mesmos ao Instituto do Câncer de Petrolina – PE. Assim, alunos, pais e autoridades não puderam conter as emoções, ao concluírem o curso que teve fim na tarde ontem. A partir de agora, os Patrulheiros Mirins tem por obrigação carregar em suas memórias e mostrar através de seus comportamentos, diversos temas da atualidade, dentre os quais, educação e segurança no trânsito, prevenção às drogas, drogas lícitas para maiores de 18 anos, drogas ilícitas, meio ambiente, ética, civismo, primeiros socorros e prevenção de acidentes, organização das sociedades, temas que foram bastante debatidos e ensinados ao longos de 06 meses de duração. As aulas teóricas e práticas foram ministradas na Maçonaria Universal, Câmara de Vereadores, Vias Públicas e Cia de Polícia Militar da cidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, o projeto “Patrulheiro Mirim” marca presença efetivamente em Belém do São Francisco – PE, sendo iniciado a cada ano, onde serão determinados esforços no sentido de verificar, ano a ano, nas escolas municipais e estaduais, aqueles alunos com capacidade e aptidão para participarem, aumentando inclusive, as chances de inserção social dessas crianças quando em fase adulta.

Além de Belém do São Francisco – PE, o programa se iniciará em breve, na Cidade de Itacuruba, sendo instalado futuramente nas Cidades de Carnaubeira e Floresta, todas, pertencentes a 1ª Cia de Polícia Independente Rio São Francisco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome