Em Orocó grupo governista tem dois pré-candidatos à sucessão do prefeito Gueber

0

A política em Orocó costuma ser eletrizante deste o período de pré-campanha até o anúncio do resultado final, tanto que em 2008 o vitorioso foi eleito com diferença de apenas 6 votos. As duas últimas eleições tiveram disputa com 3 candidatos competitivos, sendo que em 2020 o atual prefeito foi reeleito com votação inferior a soma dos dois candidatos da oposição.

Para o pleito eleitoral de 6 de outubro deste ano, a oposição que esteve dividida em 2020 está unida. O nome escolhido para liderar o grupo de oposição ao atual gestor foi o de Ismael Lira, segundo colocado com 38,96% do total de votos validos apurados naquele pleito. Ismael e Hugo o terceiro colocado com 13,79% dos votos, já fizeram várias reuniões em diferentes comunidades do município para mostrar fortalecimento do grupo.

Já o grupo situacionista até o momento não se pronunciou oficialmente, apenas por meio de noticiários na imprensa sobre possíveis nomes na corrida sucessória. O que se sabe é que dois nomes são ventilados entre os prováveis escolhidos do grupo, um deles é do ex-prefeito Reginaldo Crateú e o outro do presidente da câmara de vereadores Ighor Cratéu.

Até o momento o prefeito não fala sobre política, nem dá nenhuma demonstração de quem possa ser seu ungido. O que se sabe é que o ex-prefeito Reginaldo Crateú detém uma forte liderança política, o que poderá somar para a escolha e fazer diferença numa eleição. No entanto, ainda não há certeza quanto à possibilidade de disputar o pleito deste ano.

O presidente da câmara de vereadores de Orocó, já está no quarto mandato de vereador e de chefe do Poder Legislativo Municipal. Mesmo diante de especulações entre aliados de outros nomes ventilados, o Blog apurou que apenas os nomes de Reginaldo Crateú e de Ighor Crateú, são mencionados oficialmente como pré-candidatos a prefeito pela situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome