Em um ano, Petrolina investiu cerca de R$ 36 milhões em obras de infraestrutura na Educação Básica

0

Com recursos aplicados em construções, reformas e manutenções de creches e escolas, Petrolina investiu cerca de R$ 36 milhões em infraestrutura da educação básica. O montante, referente ao ano de 2023, foi divulgado pelo prefeito Simão Durando. As obras fazem parte do Planejamento Estratégico da Prefeitura, que inclui a melhoria dos ambientes físicos, com reforma e ampliação dos espaços, além da construção de novas das unidades de ensino.

Os investimentos possibilitaram diversos avanços que contribuíram, significativamente, com a qualidade e a humanização do ensino. Dentro do cronograma de obras do ano anterior, um total de 23 escolas e CMEIs foram reformados pela atual gestão, além da realização constante de manutenção predial nas demais unidades de ensino.

Já com relação à construção de unidades de ensino, a prefeitura atuou nos bairros Antônio Cassimiro, Jardim Imperial, Jardim Guararapes, Área 19, Nova Petrolina e Jardim Petrópolis, de modo a garantir um ambiente acolhedor, acessível e apropriado para as diferentes etapas da educação básica. Esses investimentos, beneficiam diretamente toda a comunidade escolar, desde os alunos aos professores, e viabilizam o aumento de vagas na rede pública.

De acordo com Simão, os investimentos representam o compromisso da gestão municipal com a promoção da qualidade educacional para crianças, adolescentes e jovens. O gestor petrolinense destacou o momento de transformação que a educação pública municipal vem passando nos últimos anos.

Desde 2017, Petrolina tem vivenciado uma verdadeira transformação na educação. Nós estamos colhendo frutos desses investimentos, através dos prêmios e resultados alcançados pela rede. Temos uma educação de referência, a maior rede de creches públicas e de escolas em tempo integral. A cidade já é reconhecida por ter a melhor nota no Ideb e Idepe em Pernambuco. A nossa estrutura escolar do município possui um dos maiores percentuais de salas de aula com climatização, a meta é ter 100% da rede climatizada em 2024 e não perde para nenhuma escola privada. Isso se dá graças aos investimentos realizados pela nossa gestão municipal. Como filho de professor, estou muito orgulhoso“, celebrou.

—–
Cleilma Silva – Assessora de Imprensa
Fotos: Erlan Alexandre

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome