Emoção e lagrimas na sessão da câmara de vereadores de Cabrobó nesta noite de terça-feira

0

A sessão da câmara de vereadores de Cabrobó desta terça-feira (22), foi de muita emoção e cobranças por parte dos familiares da jovem Bianca Chalegre. A menina de apenas 20 anos de idade morreu na manhã do dia 22 de abril, Bianca faleceu após ser atendida no hospital de Cabrobó e transferida para Salgueiro. A morte da jovem causou comoção na cidade e revolta na família que pede esclarecimento do caso por parte das autoridades, até o momento não se sabe ao certo se houve negligencia no atendimento. Por conta dessa incerteza os familiares e amigos de Bianca, organizaram uma manifestação com caminhada pelas principais ruas da cidade passando pelo hospital até a câmara de vereadores onde se realizava a sessão ordinária.

A sessão estava sendo realizada e foi interrompida quando o grupo chegou ao plenário, o presidente da casa abriu espaço na tribuna para três representantes da família. Falou a mãe Edjane, a avó Adeilde e Junior, esposo de Bianca. A galeria ficou lotada por familiares e amigos, com faixas e cartazes eles gritavam: “queremos justiça”. Edjane e Adeilde, mãe e avó de Bianca, respectivamente, narraram os momentos de sofrimento vivido por Bianca no período do atendimento. As mesmas disseram que tudo o que a família espera é que o caso seja esclarecido e se houve culpado que não fique impune, principalmente para que outras famílias não passe pela mesma situação e sintam a dor que elas estão sentindo.

O momento de maior emoção e que levou muitos dos presentes as lagrimas, foi quando o marido de Bianca ocupou a tribuna. Junior como é conhecido, se dirigiu aos vereadores e pediu que eles fizessem alguma coisa, “pois o que aconteceu com Bianca não pode cair no esquecimento das autoridades de Cabrobó”, disse o jovem. Com a voz embargada e os olhos cheios de lagrimas, Junior contou um pouco de sua vida com a jovem Bianca. Quem estava na câmara na noite desta terça-feira, ouviu o relato de um menino que falava de projetos. “Senhores, eu tenho apenas 20 anos de idade, Bianca também tinha apenas 20 anos. Nós estávamos casados a 2 anos, sonhávamos juntos e juntos realizávamos sonhos. Nós fazíamos planos para o futuro, tudo que queríamos era dar o melhor para nosso filho de 2 anos. E agora? Eu sei que nada o que for feito agora vai trazer Bianca de volta, mas se nada for feito agora outros casos como o de Bianca vai continuar acontecendo”, complementou.

O clima de comoção foi quebrado e substituído por indignação quando o vereador Jorge Cavalcante foi a tribuna, o mesmo iniciou manifestando solidariedade aos familiares. Jorge disse que as manifestações não deveriam tomar proporções políticas, aí uma prima de Bianca argumentou que ninguém estava ali por questões política e sim, em busca de justiça para que o caso de Bianca seja devidamente esclarecido. A família de Bianca entendeu que o líder do governo estaria sugerindo que a manifestação teria ligação política, por não concordarem com o vereador Jorge foi iniciada uma sonora e prolongada vaia. Revoltados com o pronunciamento do vereador, todos deram as costas e se retiraram do recinto. Por iniciativa do presidente da câmara, ficou marcada para a próxima quinta-feira (24), uma audiência pública para tratar exclusivamente da saúde do município de Cabrobó.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome